Marília Mendonça é homenageada no Grammy 2022

Créditos da imagem: TNT/Reprodução

Música

Notícia

Marília Mendonça é lembrada e homenageada no In Memoriam do Grammy 2022

Cantora brasileira apareceu lado a lado de Taylor Hawkins e Stephen Sondheim

Omelete
3 min de leitura
03.04.2022, às 23H57.
Atualizada em 01.09.2023, ÀS 11H07

Tradição em grandes premiações da indústria do entretenimento, o segmento de homenagem a artistas mortos no ano que se passou, In Memorian, guardou belas homenagens e surpresas para o amante de música brasileiro no Grammy 2022. Além de um tocante vídeo com grandes momentos da carreira de Taylor Hawkins e uma belo número musical com astros do teatro em honra ao compositor Stephen Sondheim, a cerimônia honrou a memória da cantora brasileira Marília Mendonça.

A imagem da sertaneja brasileira de 26 anos, que morreu em um acidente aéreo no mês de novembro de 2021, foi exibida no telão principal da 64ª cerimônia do Grammy. A organização do evento americano, entretanto, falhou em incluir na homenagem uma citação à morte de uma das damas maiores da música do Brasil, Elza Soares, que morreu em janeiro deste ano por causas naturais.

Movida de janeiro para abril por conta da pandemia de covid-19, a 64ª cerimônia do Grammy aconteceu neste domingo (3) em Las Vegas, nos Estados Unidos. O prêmio mais cobiçado da noite, de Álbum do Ano, ficou para We Are, de Jon Batiste. Entretanto, Olivia Rodrigo, com três troféus, e o supergrupo Silk Soniccom quatro, foram os nomes de maior destaque na noite.

Pré-evento

Contando com um evento de abertura, transmitido no YouTube e dedicado a distribuir alguns dos muitos troféus da premiação, a festa mal começou e já tinha distribuído uma boa dose de estatuetas. A começar pelas categorias de Mídias Visuais, onde brilharam produções da PixarNetflix e do Amazon Prime Video

Recordista de indicações ao Grammy aos 19 anos de idade, a jovem Rodrigo acabou vencida nas premiações prévias pelo recordista geral da edição atual, Batiste (destacado em 11 categorias), na corrida por Melhor Vídeo Musical. Em compensação, Rodrigo faturou o prêmio de Melhor Performance de Pop por "driver's license".

Em outra premiação de destaque relegada ao pré-evento, o rapper Tyler, the Creator teve Call Me If You Get Lost eleito como Melhor Álbum de Rap, batendo nomes de força como Kanye WestNas e Drake. Na divisão de Rock, os Foo Fighters venceram tudo que disputaram, se tornando a banda americana com mais vitórias em Grammy na história.

Apresentações e homenagens

Além de trazer apresentações BatisteH.E.R.BTSBillie EilishLil Nas X e Rodrigo, a premiação também contou com homenagens ao compositor Stephen Sondheim, que faleceu no final do ano passado, e ao baterista dos Foo FightersTaylor Hawkins, que morreu em março deste ano. Para este momento In Memorian, subiram ao palco Cynthia Erivo, Leslie Odom Jr.Ben Platt e Rachel Zegler. Antes, Eilish havia feito uma homenagem própria a Hawkins.

O segmento chamou a atenção dos fãs brasileiros por incluir uma menção à cantora sertaneja Marília Mendonça, vítima de uma acidente aéreo em novembro de 2021. A homenagem, entretanto, não incluiu uma das damas máximas da música do nosso país, Elza Soares, morta em janeiro deste ano.

Responsável pela apresentação do evento, o comediante sul-africano Trevor Noah se manteve entre a reverência aos músicos e a irreverência com o noticiário de cultura pop. Já na abertura, ele cutucou a grande polêmica da última semana: o tapa dado por Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022. Depois, evitou tocar em assuntos espinhosos e conduziu tranquilamente a cerimônia. Confira abaixo a lista completa de vencedores nas principais categorias da premiação.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.