Patrícia Lino/Divulgação

Créditos da imagem: Patrícia Lino/Divulgação

Música

Notícia

Morre Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu de causas naturais no Rio de Janeiro

Nico Garófalo
20.01.2022, às 17H19
ATUALIZADA EM 20.01.2022, ÀS 17H48
ATUALIZADA EM 20.01.2022, ÀS 17H48

Uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos. A morte por causas naturais foi confirmada pela assessoria da cantora, por meio de uma postagem no Instagram.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro", diz o comunicado assinado pela equipe de Elza. "Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação".

Com uma carreira de mais de 60 anos, Elza Soares lançou 34 discos, sendo Planeta Fome, de 2019, o mais recente. Em seis décadas, ela lançou canções icônicas como "Canta, Canta Minha Gente", "Maria da Vila Matilde" e "Façamos (Vamos Amar)".

Elza era reconhecida internacionalmente por seu talento, sendo eleita a cantora do milênio pela BBC.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.