Jean-Baptiste Lacroix/AFP

Créditos da imagem: Jean-Baptiste Lacroix/AFP

Filmes

Notícia

Globo de Ouro 2020 | Joaquin Phoenix influenciou cardápio vegano da cerimônia

Premiação teve jantar sem carne pela primeira vez em 77 edições

Nicolaos Garófalo
06.01.2020
13h08

Grande ativista pelos direitos dos animais, Joaquin Phoenix influenciou diretamente a comida servida durante a cerimônia do Globo de Ouro 2020. Pela primeira vez em 77 edições, a premiação serviu uma refeição completamente vegana, para a felicidade do astro, que agradeceu a organização em seu discurso ao receber o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por Coringa.

Eu queria agradecer à Hollywood Foreign Press por reconhecer a ligação entre agropecuária e o aquecimento global, é muito corajoso da parte de vocês fazer [a refeição] desta noite a base de plantas”, disse Phoenix no palco. Em coletiva após a premiação, o ator afirmou que foi a primeira vez que conseguiu comer durante a cerimônia.

De acordo com a Variety, Phoenix foi o grande responsável por convencer a Hollywood Foreign Press a implementar o cardápio vegano, que incluiu não só a refeição principal da premiação, mas também os petiscos servidos no bar.

Além do prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama para Phoenix, Coringa também venceu na categoria Melhor Trilha Sonora Originalconfira todos os vencedores.