Watchmen | David Bowie queria interpretar Rorschach, diz Alan Moore
Criador da HQ recebeu várias ligações do astro pedindo para fazer o personagem
Créditos da imagem: divulgação
Alan Moore, autor da cultuada HQ Watchmen, revelou que David Bowie queria interpretar Rorschach em uma adaptação que nunca chegou ao cinemas. Em entrevista ao programa Paperback Writers, da BBC 6, o escritor falou que o diretor Terry Gilliam, que tinha planos para um filme sobre o quadrinho, recebeu telefonemas do astro do rock pedindo para fazer o anti-herói. "Existe um mundo alternativo onde isso acontece que só podemos imaginar", disse ele [via Bleeding Cool].
No entanto, o Camaleão do Rock acabou sendo homenageado em Watchmen, filme de Zack Snyder, de 2009, em uma cena que seu icônico personagem, Ziggy Stardust (interpretado por J.R. Killigrew), aparece do lado de fora do famoso Studio 54.
Bowie morreu em 2016, vítima de câncer de fígado. Além de cantor, também era ator e participou de diversos filmes, como O Homem que Caiu na Terra (1976), Eu, Christiane F. (1981) e Labirinto: A Magia do Tempo (1986).
- Tudo o que você precisa saber antes de assistir à série de Watchmen
- Rorschach, Ozymandias e mais: conheça os personagens da HQ
- Assista ao primeiro trailer completo da série
- 13 referências do novo trailer da série à HQ original
- 7 segredos do primeiro teaser da série
A HQ será adaptada para a televisão na série de mesmo nome. A estreia está marcada para o dia 20 de outubro, às 22h, na HBO.
O elenco conta com Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Nelson Tim Blake, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith, James Wolk e Adelynn Spoon.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários