Watchmen | Criador da série considera comentários de Scorsese “injustos”

Créditos da imagem: CHRIS DELMAS / AFP

Filmes

Notícia

Watchmen | Criador da série considera comentários de Scorsese “injustos”

Damon Lindelof diz que filmes da Marvel estão começando a se tornar “provocativos e interessantes”

Gabriel Avila
15.10.2019
19h03

Damon Lindelof, criador da série de Watchmen, comentou as polêmicas declarações do diretor Martin Scorsese, que disse não considerar os filmes da Marvel como cinema. De acordo com a Variety, o Lindelof afirmou que é injusto igualar todos os filmes baseados nos heróis da editora e que acredita haver espaços para todo o tipo de produções:

“Há um espaço nos filmes da Marvel que eles estão começando a explorar, sendo provocativos e interessantes. Logan ou Pantera Negra estão muito próximos disso em minha opinião cinematográfica, e colocar todos os filmes da Marvel na mesma caixa não parece justo… Estou curioso sobre quantos filmes da Marvel ele viu. Não vejo isso como menosprezo. Acho que tem de haver espaço para entretenimento popular, produções independentes e cinema.”

Lindelof é criador e showrunner de Watchmen, série que continua a HQ de Alan Moore e Dave Gibbons. Leia a sinopse do seriado: "situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios".

O elenco conta com Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Nelson Tim Blake, Louis Gossett Jr.Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith, James Wolk e Adelynn Spoon.

A estreia de Watchmen na HBO está marcada para o dia 20 de outubro, às 22h.