Hulk com a Manopla

Créditos da imagem: Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Por que as Joias do Infinito deixaram sequelas em Hulk

Irmãos Russo também explicam como nasceu o Professor Hulk dos cinemas

Natália Bridi
20.08.2019
08h28
Atualizada em
20.08.2019
08h53
Atualizada em 20.08.2019 às 08h53

Em uma conversa com fãs sobre Vingadores: Ultimato, os irmãos Russo explicaram por que as Joias do Infinito afetaram Hulk permanentemente. 

Apesar de ser praticamente invencível, sobrevivendo a explosões e até mesmo uma tentativa de suicídio, Hulk nunca havia encarado “todas as Joias do Infinito, em uma Manopla, e o poder dessas Joias”, conta Joe Russo, Thanos é quase invencível e ele também não se curou, então claramente quando você usa todo o poder das Joias isso causará um dano irreparável”. Ao que Anthony Russo completou: “Se não matar você”, lembrando o destino de Homem de Ferro ao usar a mesma Manopla. 

Um dos fatores que permitiu com que Hulk usasse a Manopla e trouxesse todos de volta foi a sua transformação no Professor Hulk, a união entre Bruce Banner e o Gigante Esmeralda. Segundo os irmãos Russo, depois de Vingadores: Guerra Infinita, “Banner se vê em uma realidade em que nenhuma das suas versões foi capaz de derrotar Thanos, então ele se dedica para que isso nunca mais aconteça. Essa é a motivação para que ele finalmente descubra como conciliar os seus dois lados”.

Segundo o presidente do Marvel Studios Kevin Feige, ainda existem planos para que Hulk nos cinemas, o que possívelmente significaria mostrar as consequências do uso da Manopla a longo prazo. "Há muitos anos, Mark Ruffalo veio para uma reunião na Marvel Studios para discutir como o Hulk poderia crescer e evoluir em filmes futuros. Ele deu várias ideias ótimas, algumas das quais vocês viram em Thor: Ragnarok, Guerra Infinita e Ultimato, e algumas ainda seriam legais de ver um dia".