John David Washington em Tenet, filme de Christopher Nolan

Créditos da imagem: Tenet/Divulgação

Filmes

Notícia

Após atrasos e complicações, Tenet tem estreia forte na China

Filme de Christopher Nolan abriu com boa arrecadação no país

Arthur Eloi
04.09.2020
11h52

Tenet, novo filme de Christopher Nolan, teve bom desempenho inicial na China. Durante seu primeiro dia de exibição, somado com o valor das pré-estreias, o longa da Warner Bros. arrecadou o equivalente à US$7,89 milhões, e abriu no topo da bilheteria do país [via Variety].

A notícia vem após uma série de complicações para a estreia do filme por lá. A China foi o primeiro país a ser realmente impactado pela pandemia do coronavírus, e por ser uma enorme fonte de bilheteria para os estúdios, foi um dos fatores responsáveis pela Warner adiar a estreia de Tenet até que as medidas de reabertura entrassem em ação. Os problemas, porém, voltaram a aparecer quando uma dessas medidas ameaçava a exibição do longa por conta de sua duração, que passava a minutagem máxima permitida em 30 minutos. Eventualmente, o governo chinês aprovou a estreia por lá.

Dessa forma, Tenet teve um bom começo na China. Segundo a agência de análise Maoyan, consultada pela Variety, o longa deve arrecadar cerca de US$93,2 milhões durante todo seu tempo em cartaz no país.

Adiado novamente por causa do coronavírus, Tenet estreia no Brasil em 15 de outubro.