John David Washington e Robert Pattinson em Tenet

Créditos da imagem: Tenet/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Notícia

Tenet tem lançamento nos cinemas aprovado na China

Novo filme de Christopher Nolan deve ganhar data de estreia em breve no país

Mariana Canhisares
30.07.2020
11h55

O governo chinês aprovou o lançamento de Tenet, novo filme do diretor Christopher Nolan, nos cinemas do país. De acordo com a Variety, esse sinal verde é um bom indício que de o longa deve ganhar uma data de estreia em breve por lá.

Vale notar que a China já reabriu seus cinemas há cerca de 10 dias, em regiões com baixo risco de contágio por coronavírus. No total, 44% dos estabelecimentos estão em funcionamento, porém atuando com 30% da capacidade para atender as exigências sanitárias.

A Warner Bros. anunciou nesta semana uma estratégia inusitada para o lançamento do longa. Em vem de uma só data para todo o mundo, países que obtiveram algum tipo de sucesso na luta contra a doença receberão o filme antes dos demais. Assim, a estreia foi dividida em duas fases: a primeira a partir de 26 de agosto, em países com algum grau de estabilidade; e a segunda a partir de 2 de setembro em algumas cidades dos Estados Unidos e demais territórios.

No Brasil, a estreia está marcada para 10 de setembro.

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (Crepúsculo), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).