Fachada do Paramount Studios

Créditos da imagem: Valerie Macon / AFP

Filmes

Notícia

Produção de filmes e séries já podem ser retomadas em Los Angeles

Cidade começa a adotar medidas de flexibilização, reabrindo também museus e arenas esportivas

Mariana Canhisares
11.06.2020
11h19

A cidade de Los Angeles começa a adotar medidas de flexibilização do isolamento social e, com isso, a produção de filmes e séries já podem ser retomados. De acordo com o Comicbook, várias locações no município têm permissão de reabertura já nesta sexta-feira (12), assim como museus, zoológicos e arenas esportivas - estas últimas desde que não tenham a presença de público.

A diretora do departamento de saúde pública de Los Angeles, Barbara Ferrer, se mostrou confiante com a decisão. "Estamos nessa juntos. Todos querem que os setores reabram. Estamos desesperados para garantir que as pessoas voltem aos seus trabalhos, apenas precisamos fazer isso adotando algumas modificações".

O anúncio foi feito após a decisão do governador da Califórnia, Gavin Newsom, de reabrir cinemas e empreendimentos similares, adotando medidas de distanciamento social. Embora já possam retomar as atividades amanhã, a expectativa é que demore ao menos uma semana para que os estabelecimentos se adaptem às novas regras.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.