Por que Rainhas do Crime escalou comediantes para um thriller de gângster

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Artigo

Por que Rainhas do Crime escalou comediantes para um thriller de gângster

Diretora e elenco comentam a escolha de Melissa McCarthy e Tiffany Haddish

01.08.2019, às 16H22.
Atualizada em 02.08.2019, ÀS 11H00

Melissa McCarthy pode ter sido indicada ao Oscar este ano por Poderia Me Perdoar?, mas sua escolha para viver a escritora Lee Israel no drama de 2018 certamente foi inesperada. Antes disso, ela já havia sido nomeada na Academia, por seu papel em Missão: Madrinha de Casamento, e era bem mais conhecida por papeis cômicos em A Espiã Que Sabia de Menos, Caça-Fantasmas, e outros. Assim como Tiffany Haddish, conhecida principalmente por seu papel em Viagens das Garotas, McCarthy é considerada uma das melhores comediantes do cinema atual, por isso é uma surpresa testemunhar a escalação das duas no filme de gângster Rainhas do Crime.

Quem ouviu o elenco de protagonistas, composto pelas duas ao lado de Elizabeth Moss, pode ter entendido que Rainhas do Crime será uma comédia, mas o filme de gângster comandado por Andrea Berloff está longe disso. Em uma visita ao set em Nova York, o Omelete conversou com a diretora e o elenco sobre o gênero do longa.

“Não é uma comédia, isto é muito claro. É um thriller, um filme de gângster, não é nada cômico”, explicou a diretora, esclarecendo a surpreendente escalação de comediantes e explicando sua vontade de eliminar rótulos como estes: “Parte do que foi legal para elas e do que foi legal para mim foi acabar com estas definições. Elas não ajudam ninguém. Quem disse que Tiffany e Melissa não podem ser atrizes dramáticas incríveis? Elas são. Só precisam da oportunidade”. Berloff complementou elogiando o trabalho das duas atrizes, especialmente no novo gênero: “Acho que o público vai se apaixonar por Melissa e Tiffany depois que virem elas neste filme”.

Haddish foi o primeiro nome escalado na produção, precisamente por causa do seu trabalho em Viagem das Garotas. A atriz relembrou sua escalação como algo que quase não aconteceu, já que seus agentes não buscavam papeis em outros gêneros para que a atriz se envolvesse. A sugestão teve que vir da assistente dos executivos: “Eu estava falando com a assistente deles, dizendo que queria fazer algo diferente, e ela falou ‘menina, eu tenho um roteiro aqui, os caras não acham que você é a pessoa certa mas eu acho que você pode ser’”. Haddish diz que devorou o roteiro no mesmo dia, apesar de geralmente demorar por volta de três para ler outros projetos: “eu fiquei animada porque pensei em mostrar um novo lado meu”.

Para McCarthy não foi diferente, e assim como Haddish, ela diz ter se apaixonado pela história em seu roteiro: “Eu geralmente leio o roteiro até o fim antes de considerar, neste fui até a página 15, nem cheguei no meio e já pensei ‘eu vou fazer!’ Não importa como este filme acabe, quero estar nele”. A atriz disse não considerar o gênero do filme ao decidir fazê-lo, e não ser uma comediante: “Escolho filmes pelas histórias lideradas por seus personagens”.

Juntas, as três claramente se dão muito bem, e pelo menos fora das telas não economizaram piadas: “Acho que este é seu primeiro drama, certo?”, questionou McCarthy à Moss, que atualmente lidera o elenco de uma das séries mais aclamadas de drama, The Handmaid’s Tale. Falando sobre suas colegas, Moss não poupou elogios: “Eu vi estas duas trabalhando em drama e comédias e amo a genuinidade de suas performances. Eu estava muito animada para vir aqui trabalhar com elas duas. Elas trazem uma honestidade ao papel”.

Rainhas do Crime estreia em 8 de agosto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.