Oliver Stone se desculpa após criticar Barbie: "Desejo sorte a todos no Oscar"

Filmes

Notícia

Oliver Stone se desculpa após criticar Barbie: "Desejo sorte a todos no Oscar"

Diretor havia definido o filme de Greta Gerwig como "infantilização de Hollywood"

Omelete
2 min de leitura
23.01.2024, às 14H50
ATUALIZADA EM 24.01.2024, ÀS 09H29
ATUALIZADA EM 24.01.2024, ÀS 09H29

Oliver Stone, conhecido por épicos políticos como JFK e Platoon, se desculpou após criticar o fenômeno de bilheteria Barbie. O diretor foi às redes sociais explicar a sua posição e desejou boa sorte a todos os envolvidos no filme que estão na disputa pelo Oscar 2024.

No texto, Stone explica que fez os comentários antes mesmo do lançamento de Barbie. "[Na] época, eu estava ocupado promovendo meu documentário nuclear na Europa e tinha pouco ou nenhum conhecimento do projeto além do título."

"Pude ver Barbie no cinema em julho e apreciei o filme por sua originalidade e seus temas. Achei a abordagem dos cineastas certamente diferente do que eu esperava. Peço desculpas por falar ignorantemente. O filme de 2017 de Greta Gerwig, Lady Bird, foi um dos meus favoritos daquele ano. A bilheteria da Barbie elevou muito o moral do nosso negócio, o que foi bem-vindo. Desejo boa sorte a Greta e à toda a equipe da Barbie no Oscar", completou.

Na entrevista em questão, Stone definiu Barbie como a "infantilização de Hollywood" e lamentou o fato de Ryan Gosling ter aceitado participar do projeto. Nesta terça-feira (23), o ator recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho no longa.

Trazendo a boneca da Mattel para o cinema live-action pela primeira vez, Barbie traz Margot Robbie no papel título e Gosling como Ken, além de um elenco estrelado que inclui Simu Liu, America Ferrera, Kate McKinnon, Ncuti Gatwa, Will Ferrell e mais.

Faturando US$ 1.4 bilhão ao redor do mundo, Barbie foi o maior sucesso de bilheteria de 2023, e tem sido figura importante na temporada de premiações - incluindo o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards.

Barbie está disponível para streaming na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.