O diretor Oliver Stone, conhecido por épicos políticos como JFK e Platoon, criticou o fenômeno de bilheteria Barbie como parte da "infantilização de Hollywood". Em entrevista ao City AM, o cineasta disse admirar o talento de Ryan Gosling, que interpreta Ken no longa de Greta Gerwig.
"Ryan está perdendo o seu tempo fazendo essas m*rdas por dinheiro. Ele deveria estar fazendo filmes mais sérios, não deveria tomar parte dessa infantilização de Hollywood. Agora é tudo fantasia, fantasia, fantasia. Até mesmo os filmes de guerra são de fantasia!", comentou.
- Saoirse Ronan seria uma Barbie estranha em cena cortada do filme
- Barbie | America Ferrera rebate críticas a “feminismo básico” do filme
- Barbie | Margot Robbie não tem planos para sequência
Trazendo a boneca da Mattel para o cinema live-action pela primeira vez, Barbie traz Margot Robbie no papel título e Gosling como Ken, além de um elenco estrelado que inclui Simu Liu, America Ferrera, Kate McKinnon, Ncuti Gatwa, Will Ferrell e mais.
Faturando US$ 1.4 bilhão ao redor do mundo, Barbie foi o maior sucesso de bilheteria de 2023, e tem sido figura importante na temporada de premiações - incluindo o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards. Gosling, inclusive, é um dos favoritos ao Oscar de melhor ator coadjuvante.
Barbie está disponível para streaming na HBO Max.