Filmes

Notícia

Matrix 4 é oficializado com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

Lana Wachowski também retorna ao projeto

Camila Sousa
20.08.2019
17h15
Atualizada em
23.08.2019
16h37
Atualizada em 23.08.2019 às 16h37

A Warner confirmou a produção do quarto filme da franquia Matrix, que terá a volta de Keanu ReevesCarrie-Anne Moss nos papéis principais e Lana Wachowski como diretora e roteirista.

A produção é da Warner Bros. e Village Roadshow Pictures, que também vão distribuir o longa mundialmente. "Não poderíamos estar mais empolgados para voltar à Matrix com Lana. Ela é uma verdadeira visionária - uma cineasta criativa e singular - e estamos empolgados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo esse novo capítulo da franquia Matrix", afirmou Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Picture Group.

Além de Wachowski, o roteiro também será escrito por David Mitchell (Peep Show) e Aleksandar Hemon (Love Island). Segundo a Variety, a produção deve começar nos primeiros meses de 2020. Não há detalhes sobre a história ou previsão de lançamento.

Rumores sobre um novo longa da franquia circulam desde 2017, mas nada tinha sido oficializado. Em junho deste ano, Michael B. Jordan foi cotado como o novo protagonista da história. Fique ligado no Omelete para conferir todas as novidades sobre a franquia.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e completa 20 anos de lançamento este ano. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1.6 bilhão nas bilheterias mundiais. Confira abaixo nosso especial Cine 99, sobre como o primeiro longa mudou tudo: