Filmes

Notícia

Google revela filmes e séries mais pesquisados no Brasil em 2019

Vingadores, Coringa, Stranger Things e Game of Thrones lideram rankings de busca

Nicolaos Garófalo
11.12.2019
10h00
Atualizada em
11.12.2019
20h07
Atualizada em 11.12.2019 às 20h07

O Google divulgou esta semana dois rankings apresentando os filmes e séries com maior crescimento de interesse do público brasileiro em 2019. O site de buscas levou em consideração o crescimento nos números de pesquisa de cada título em relação ao ano anterior.

A lista de filmes é liderada por Vingadores: Ultimato, com Coringa aparecendo em segundo e Capitã Marvel em terceiro. Confira a lista completa abaixo:

Já o ranking de séries tem Game of Thrones, cuja última temporada foi transmitida em 2019, em primeiro lugar, com Stranger Things e Chernobyl surgindo em segundo e terceiro, respectivamente. Veja o ranking completo divulgado:

Entre os dados, é possível ver que as produções da Netflix dominaram as buscas no Brasil, com Stranger Things, Vis a Vis, Bird Box, Sintonia, Sex Education e The Umbrella Academy figurando nas listas, apesar de produções da HBO e da Disney, como Game of Thrones e Vingadores: Ultimato liderarem seus respectivos rankings. Outro dado curioso é que, apesar de ter lançado um filme a menos em 2019 – levando Homem-Aranha: Longe de Casa em consideração, a DC tem vantagem sobre a Marvel no ranking de longas, com Coringa e Shazam! ganhando a companhia de Aquaman, de 2018.

Produções nacionais também foram destaque, com Sintonia, Minha Vida em Marte e Bacurau aparecendo entre os dez títulos mais pesquisados de seus respectivos segmentos.