American Cancer Story: José Padilha dirige curta-metragem comovente

Créditos da imagem: Taking Over Films/Reprodução

Filmes

Notícia

American Cancer Story: José Padilha dirige curta-metragem comovente

Título faz parte de campanha de conscientização nos Estados Unidos

Omelete
1 min de leitura
26.04.2024, às 19H10.
Atualizada em 26.04.2024, ÀS 19H52

José Padilha (Narcos, Tropa de Elite) dirigiu o curta-metragem American Cancer Story, sobre conscientização em relação ao armamento. A campanha foi lançada antes do 25º aniversário da tragédia de Columbine. Assista o vídeo aqui ou abaixo:

Change the Ref (CTR), organização que incentiva liderança juvenil e usa a arte para inspirar as pessoas a trabalharem para acabar com a epidemia de violência armada nos Estados Unidos, foi responsável pelo lançamento. A história, conforme a ONG, "vincula a violência armada e o câncer pediátrico em uma trama emocional sobre uma jovem que vence o câncer apenas para enfrentar um tiroteio na escola”.

José Padilha disse ter sido um dos projetos mais impactantes que ele já dirigiu. "Espero que toque a todos para que possamos ajudar a mudar a história para as crianças na América."

A trilha sonora original é de James Valentine, guitarrista da banda Maroon5. A produção ficou com Douglas Costa, da Taking Over Films, enquanto a pós-produção com a BUF Company (Avatar).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.