Animais Fantásticos 2

Créditos da imagem: Warner Bros./Reprodução

Filmes

Lista

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald | 10 Segredos dos bastidores

Filme já está em cartaz no Brasil

Patricia Gomes
21.11.2018
19h31
Atualizada em
21.11.2018
19h46
Atualizada em 21.11.2018 às 19h46

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald já está em cartaz nos cinemas e como todo filme do Mundo Bruxo, revela o alto nível da sua produção. Na visita ao set que fizemos à convite da Warner, descobrimos muitos segredos de bastidores, então confira abaixo 10 revelações feitas pelo elenco e equipe direto das gravações:

1- Jude Law não foi a primeira opção para Dumbledore

Animais fantásticos 2
Jaap Buitendijk/Warner Bros/Divulgação

O produtor David Heyman revela que como Dumbledore é um personagem muito importante não só para os fãs, mas para a história que está se desenvolvendo nos cinemas, a produção teve muita cautela ao selecionar o ator que o interpretaria. "Fizemos testes em vídeo com um punhado de atores, mas Jude se destacou nas três, quatro cenas que gravamos com ele. Ele foi tão carismático, travesso, tem um brilho nos olhos, que no fim são grandes características de Dumbledore. Tirando que sua química com Eddie Redmayne era palpável e isso era muito importante para nós", afirmou o produtor.

2- De Eddie Redmayne para Newt Scamander

Animais Fantásticos
Warner Bros/Divulgação

O protagonista do filme diz que neste segundo longa teve a liberdade de opinar e compor partes de seu personagem. "Recebi o rascunho do roteiro três meses antes de começarmos a filmar (...) Tive uma longa conversa com David [Yates, o diretor] sobre esta primeira versão e dei pequenas ideias, Jo foi muito aberta para isso. Além de que, quando cheguei no set, pude improvisar e brincar dentro daquele espaço, acho incrível que alguém tão brilhante [J.K. Rowling] encoraje pessoas a pegarem seu trabalho e crescerem em cima dele" disse Redmayne.

3- Credence na vida real

Animais Fantásticos 2
Warner Bros./Divulgação

Ezra Miller afirmou que muitas vezes após gravar suas cenas, gostava de sair dos Estúdios Leavesden "incorporando" Credence. Como ele ainda não havia tido a oportunidade de interpretar o mesmo papel mais de uma vez, quis passar a maior parte do tempo no "corpo" do personagem para entendê-lo melhor. "É interessante, porque estar na pele de Credence pode ser assustador ou triste, mas quando assumo essa identidade no mundo real, ela provocou simpatia das pessoas. Ou seja, quando jantava sozinho como Credence, muitos garçons se aproximavam preocupados. Inclusive, alguns deles tentaram conversar comigo de uma maneira apaziguadora (Risos). Acho tudo isso muito divertido" afirmou o ator.

4- O produtor acreditou que seria uma trilogia

Animais Fantasticos
Jaap Buitendijk/Warner Bros/Reprodução

David Heyman, produtor de todos os filmes da franquia Wizarding World, revelou que enquanto trabalhava no primeiro filme, imaginava que seriam três longas. "Não sabia que durariam cinco. Então, estamos nos preparando para uma jornada maior. Eu sei para onde a história está indo e com certeza David Yates [diretor] e Jo [J.K. Rowling] também sabem, o que é maravilhoso".

6- Os detalhes da produção de um figurino

Animais Fantásticos
Jaap Buitendijk/Warner Bros/Divulgação

"O tempo médio, dependendo da dificuldade do traje, é de até duas semanas para três pessoas produzirem o figurino dos personagens" diz Coleen Atwood, a figurista do longa que trouxe o primeiro Oscar para a franquia Harry Potter com Animais Fantásticos e Onde Habitam. Segundo ela, todo o guarda-roupa principal é feito a mão, diretamente da sala do Departamento de Figurino dos Estúdios Leavesden.

5- A varinha escolhe o bruxo - e vice-versa

Animais Fantásticos
Warner Bros./Divulgação

Nos filmes do mundo mágico, sabemos que as varinhas escolhem os bruxos, mas na vida real, os próprios atores ajudam nos designs de suas companheiras de magia. "Eles me deram permissão para desenvolver meu personagem e são muito abertos a novas ideias. Quando cheguei aqui, me perguntaram: 'como você quer que sua varinha seja?' (...) Eu escolhi um modelo mais simples e pedi para que a fizessem mais pesada. Minha varinha é prática e firme, assim como Tina", afirmou a atriz Katharine Waterson.

7- Sujando as roupas - de propósito!

Animais Fantásticos 2
Jaap Buitendijk/Warner Bros/Divulgação

Você sabia que há uma área responsável apenas por "sujar e surrar" as roupas dos personagens do filme? "Jude Law, Eddie Redmayne, as meninas... Os trajes de todos eles passam por este departamento, que faz com que as roupas pareçam reais e não algo que você acabou de tirar de uma máquina de costura e vestiu em alguém" afirma Coleen Atwood. "Adicionamos os vincos, as dobras, até a sujeira nos tecidos" finaliza.

8 - Os mesmos objetos de Harry Potter

Animais Fantásticos
Jaap Buitendijk/Warner Bros/Divulgação

Principalmente nas cenas de Hogwarts, podemos observar que vários objetos de cena são iguais aos que estão nos longas da franquia Harry Potter. Isso porque são os mesmos! "Essas peças têm quinze, dezesseis anos de idade. Na grande maioria das vezes, essas coisas são filmadas e jogadas fora após algumas semanas. Para um profissional que trabalha com isso, ter esses objetos mantidos, expostos [no tour dos Estúdios Leasvesden] e agora reutilizados, é o maior elogio que poderia querer" diz Pierre Bohanna, diretor de objetos de cena, que trabalhou em todos os filmes da franquia.

9 - De Nova York para Paris... Em Londres!

Animais Fantásticos 2
Jaap Buitendijk/Warner Bros/Divulgação

10- Ação no filme coordenada por uma mulher!

Animais Fantásticos 2
Warner Bros/Divulgação

As cenas de ação em Os Crimes de Grindewald aumentaram consideravelmente em relação ao primeiro longa e segundo Katherine Waterston, além de serem muito divertidas de gravar, elas foram muito especiais por um motivo particular: "A chefe do departamento de dublês é uma mulher, o que é muito raro neste meio. A Eunice Huthart é brilhante. Com a Tina, por exemplo, ela me ajudou a explorar movimentos de defesa que a personagem poderia ter aprendido em seu tempo como Auror. E olha, ela foi a dublê de Angelina Jolie nos filmes de Tomb Raider, quer dizer, ela é demais!" disse a atriz com entusiasmo.