Tiger King

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Tiger King leva seis indicações no Emmy, incluindo Melhor Série Documental

Documentário sobre Joe Exotic contribuiu para liderança da Netflix na premiação

Julia Sabbaga
28.07.2020
15h13

A série da Netflix Tiger King levou seis indicações no Emmy 2020, incluindo a maior categoria do gênero de documentários, Melhor Série Documental ou de Não-Ficção. Lançada em março na plataforma, a série ajudou a Netflix a se tornar a líder em indicações na premiação, com 160 no total. 

Além das categorias citadas acima, Tiger King foi indicada também por Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som. Todas as nomeações foram para categorias dedicadas à séries documentais. 

A Máfia dos Tigres estreou em 20 de março na Netflix e conquistou a marca impressionante de 34,3 milhões de espectadores diferentes em seus primeiros 10 dias. O reality acompanha a vida de Joe Exotic, dono de zoológico que se envolve no submundo dos criadores de grandes felinos e acaba acusado de encomendar um assassinato.

A  72ª cerimônia do Emmy, que será apresentada por Jimmy Kimmel, está marcada para 20 de setembro. Devido ao clima de incerteza decorrente da pandemia do coronavírus, a organização do evento considera novos formatos para este ano e não descarta uma edição totalmente virtual.