Séries e TV

Lista

Conheça os indicados ao Emmy 2020

Cerimônia de premiação acontece em setembro

Mariana Canhisares
28.07.2020
10h37
Atualizada em
07.09.2020
12h52
Atualizada em 07.09.2020 às 12h52

O Emmy 2020 finalmente revelou seus indicados nesta terça-feira (30), em um evento apresentado pelos atores Leslie Jones, Laverne Cox, Josh Gad e Tatiana MaslanyWatchmen foi certamente um dos destaques da lista deste ano. A minissérie da HBO somou 26 indicações, 7 somente nas categorias principais - Regina King, Jeremy IronsYahya Abdul-Mateen II concorrem a prêmios.

Entre as comédias, The Marvelous Mrs. Maisel foi mais uma vez a grande indicada, somando 20 nomeações. No entanto, vale ressaltar também a força de Schitt's Creek nas categorias de atuação neste ano, possivelmente um forte candidato nesta edição.

Já nas categorias dramáticas, Succession e Ozark ficaram empatadas com 18 indicações. É interessante notar ainda que The Mandalorian também marcou presença aqui, com impressionantes 15 indicações.

No geral, a Netflix foi a grande indicada: foram 160 menções às suas produções, no total - 42 a mais do que no ano anterior. Na sequência, ficou a HBO não muito atrás, com 107 indicações.

A  72ª cerimônia do Emmy, que será apresentada por Jimmy Kimmel, está marcada para 20 de setembro. Devido ao clima de incerteza decorrente da pandemia do coronavírus, a organização do evento considera novos formatos para este ano e não descarta uma edição totalmente virtual.

Confira a lista completa a seguir:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.