The Batman/Nirvana: MTV Unplugged in New York

Créditos da imagem: Warner Bros./MTV/Divulgação

Filmes

Notícia

The Batman | Matt Reeves compara nova versão de Bruce Wayne a Kurt Cobain

Diretor se inspirou em personalidade reclusa do líder do Nirvana para construir seu Cavaleiro das Trevas

Nico Garófalo
19.12.2021, às 21H10

Diretor de Batman, Matt Reeves revelou sua grande inspiração para criar a nova versão de Bruce Wayne. Em entrevista à Empire, o cineasta contou que a nova interpretação do personagem tem uma personalidade reclusa similar à de Kurt Cobain, líder do Nirvana morto em 1994. Ele afirmou que gosta muito de ouvir músicas enquanto escreve seus roteiros e que “Something in the Way”, do álbum Nevermind que embala os trailers do longa, tocava com frequência enquanto ele concebia o primeiro ato do filme.

Comecei a fazer essas conexões [entre Batman] e Os Últimos Dias, de Gus Van Sant, com a ideia de uma versão fictícia de Kurt Cobain nessa espécie de mansão decadente”, disse Reeves, que revelou também que vê essa propensão à reclusão em Robert Pattinson, novo intérprete do Batman. “Ele parece um astro do rock, mas você sente que ele pode ser um recluso”.

É esse isolamento dado a Bruce que levou o cineasta a adotar um visual mais caseiro para os apetrechos e ferramentas do Cavaleiro das Trevas, que os monta em sua caverna ao lado de Alfred (Andy Serkis). “[Essa versão de Bruce] não é um socialite”.

As gravações de Batman foram finalizadas em março deste ano, com regravações acontecendo em junho.

O filme de Matt Reeves (Cloverfield) passou por algumas complicações durante sua produção, incluindo adiamentos causados pela pandemia e o fato de Robert Pattinson ter sido infectado pela COVID-19 durante as filmagens.

Batman é estrelado por Pattinson, Zoe Kravitz, Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).

Batman chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.