Música

Notícia

Conheça “Something In The Way”, canção que toca no trailer de The Batman

Canção do Nirvana fala de isolamento e solidão

Nicolaos Garófalo
22.08.2020
22h27

O primeiro trailer de The Batman foi revelado neste sábado (22) durante o DC FanDome. A prévia, que pode ser conferida acima, é embalada em uma versão sombria de “Something in the Way”, canção lançada pelo Nirvana no icônico disco Nevermind. Embora a canção seja formada por apenas um verso e um refrão que se repetem, ela se relaciona diretamente à luta contra o crime de Bruce Wayne (Robert Pattinson).

Assim como o Batman, que enfrentará solitariamente os vilões de Gotham no filme, “Something in the Way” traz um eu-lírico que, isolado da sociedade, vive debaixo de uma ponte, fazendo amizade com animais. A sensação de solidão é similar a passada por Bruce no começo de sua cruzada heroica, quando ainda enfrentava sozinho os perigos do submundo de Gotham.

O verso “os animais que prendi/todos se tornaram meus bichinhos de estimação” também pode ser comparado à trama de The Batman. De maneira similar ao narrador que vive debaixo da ponte, Bruce se isola em uma caverna, praticamente se tornando parte dos animais que lá vivem – morcegos, no caso.

Curiosamente, Kurt Cobain, vocalista do Nirvana e compositor de “Something In The Way”, também teve uma experiência solitária durante a gravação da canção. Embora todas as outras canções de Nevermind tenham sido gravadas com a banda toda tocando no estúdio, Cobain teve que tocar sozinho a música, já que não conseguia acertar o tempo correto com Dave Grohl e Kirst Novoselic, seus companheiros de banda.

Com a alteração na data causada pela pandemia de coronavírus, The Batman agora tem estreia marcada para 1º de outubro de 2021. 

Ouça “Something In The Way” abaixo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.