Filmes

Artigo

Batman | Entenda as pistas investigadas por Bruce no trailer

Destaque para “os pecados do meu pai” lembra histórias de game da Telltale e HQs de Sean Gordon Murphy

Nico Garófalo
16.10.2021, às 18H32
ATUALIZADA EM 16.10.2021, ÀS 18H52
ATUALIZADA EM 16.10.2021, ÀS 18H52

Batman, longa de Matt Reeves baseado no personagem da DC, ganhou um novo trailer durante a edição de 2021 do DC FanDome. Embora não entregue muito do filme, a prévia destaca a investigação feita pelo Batman (Robert Pattinson) para descobrir qual a conexão entre os crimes do Charada (Paul Dano) e como ele pode impedir mais mortes. A que mais chama atenção, no entanto, é a que fala sobre “os pecados do meu pai”, frase que pode trazer tramas introduzidas apenas recentemente ao público para os cinemas. Mais especificamente, as histórias surpreendentes sobre o passado sombrio da família Wayne mostradas no jogo Batman: The Telltale Series e Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco, HQ de Sean Gordon Murphy publicada pelo selo DC Black Label.

Tanto no game quanto no gibi, Bruce Wayne se depara com revelações chocantes sobre seus antepassados, que conquistaram sucesso e fortuna com ações criminosas, mas cultivaram imagens de benfeitores entre os cidadãos de Gotham. O jogo da Telltale, por exemplo, mostra que Thomas Wayne tinha um acordo com o corrupto prefeito Hamilton Hill e Carmine Falcone, maior mafioso da cidade. Já o quadrinho da Black Label revela que, por gerações, a família Wayne, na verdade, descendia do criminoso Bakkar, um ex-membro excomungado da Ordem de St. Dumas que enganou Edmond Wayne, deixando-o para morrer no fundo de um poço e roubando sua identidade e fortuna.

The Batman
Warner Bros./Divulgação

A ideia de uma família Wayne não ser tão bondosa quanto se imaginava já foi pincelada também em Coringa, de 2019. O filme de Todd Phillips mostrava uma versão agressiva, mesquinha e extremamente elitista de Thomas Wayne, vivido por Brett Cullen, que, além de agredir fisicamente Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), usou sua influência para internar a mãe do comediante, Penny (Frances Conroy), no Asilo Arkham.

Vale lembrar que em Batman: O Longo Dia das Bruxas, uma das principais HQs usadas por Reeves para construir sua versão do Cruzado Encapuzado, Bruce é denunciado pela promotoria de Gotham por um possível laço com Falcone. O argumento levantado por Harvey Dent no gibi de Jeph Loeb e Tim Sale se baseia em uma misteriosa visita do mafioso à Mansão Wayne. O caso é descartado quando Alfred revela que, na realidade, Falcone procurou Thomas após ser baleado e o pai de Bruce usou seus dotes médicos para salvar o criminoso da morte.

The Batman
Warner Bros./Divulgação

Mas e as outras pistas?

Outras pistas investigadas por Bruce parecem ligar os crimes do Charada à corrupção perpetuada pelas autoridades de Gotham. O corpo do prefeito Mitchell (Rupert Penry-Jones), por exemplo, é encontrado morto com a frase “chega de mentiras”, o que pode indicar uma grande rede criminosa enraizada na estrutura política da cidade.

The Batman
Warner Bros./Divulgação

Bruce destaca também os nomes Savage, referente ao comissário de polícia Pete Savage (Alex Ferns), e Colson, sobrenome do promotor público Gil Colson (Peter Sarsgaard), que podem estar na lista de futuras vítimas de Edward Nygma, e a frase “renovação é uma mentira”. O texto indica que a possível mudança nos cargos de prefeito, promotor e comissário seguida dos assassinatos pode também não ser bem recebida pelo vilão.

The Batman é estrelado por Robert Pattinson, Kravitz, Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Dano, Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim). O filme chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

DC Fandome

A cobertura completa do DC FanDome você confere no Omelete. Além das notícias e desdobramentos das novidades do evento no site e nas redes sociais, você pode acompanhá-lo com a gente também no Youtube. O evento da DC já revelou uma cena de Adão Negro, um novo teaser de Pacificador, imagens de bastidores de Aquaman e o Reino Perdido e o primeiro teaser do filme do The Flash.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.