Deborah Snyder relatou incidente com Joss Whedon para a Warner em 2017

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Deborah Snyder relatou incidente com Joss Whedon para a Warner em 2017

Produtora ficou sabendo de uma situação no set que, segundo ela, foi resolvida de forma satisfatória para a pessoa envolvida

A cozinha
10.03.2021
11h17

Em entrevista para o site Insider, Deborah Snyder revelou que relatou um incidente com Joss Whedon para a Warner em 2017, pouco antes do lançamento de Liga da Justiça. Snyder disse que o incidente não foi com ela, mas que foi procurada pela pessoa envolvida:

“Houve um incidente que eu fiquei sabendo, e eu reportei para o estúdio pouco antes de o filme ser lançado. Eu fui até meus superiores depois que alguém me procurou para falar sobre Joss. Acho que tudo foi resolvido de uma forma que deixou a pessoa satisfeita, e isso é realmente tudo o que posso dizer”.

O site afirmou que a WarnerMedia confirmou que recebeu essas informações de Snyder na época, mas não deu maiores informações.

Vale lembrar que a informação de Deborah Snyder chega após o surgimento de diversas denúncias sobre o comportamento de Whedon, não apenas no set de Liga da Justiça, mas também em outras produções.

As alegações contra ele tiveram início após o ator de Ciborgue em Liga da JustiçaRay Fisher, ter se pronunciado sobre o comportamento do diretor no set do filme da DC. Segundo as primeiras falas de Fisher, "o tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável.”

Depois, Kevin Smith afirmou ter ouvido relatos que dão força ao argumento de Fisher e dublês de Buffy, A Caça-Vampiros acusaram o criador de ser egomaníaco.

Mais recentemente, Charisma Carpenter, também de Buffy, acusou Whedon de comportamento abusivo, afirmação corroborada pelos profissionais que estavam no set na época.

Vale lembrar que uma das denúncias mais graves sobre o caso veio de Michelle Trachtenberg, que tinha apenas 15 anos quando começou a atuar em Buffy. Segundo a atriz, havia uma regra que proibia Whedon de ficar sozinho com ela no set.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.