Imagem promocional de Buffy, a Caça-Vampiros

Créditos da imagem: The WB/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Dublês de Buffy chamam Joss Whedon de egomaníaco

Jeff Pruitt e Sophia Crwford afirmam que sucesso da série subiu à cabeça do diretor

Nicolaos Garófalo
13.07.2020
22h15

Dias depois de Ray Fisher e Kevin Smith acusarem Joss Whedon de comportamento abusivo no set de Liga da Justiça, o casal de dublês Jeff Pruitt e Sophia Crawford afirmaram em entrevista ao Metro que o diretor se tornou um “egomaníaco” após o sucesso de Buffy, A Caça-Vampiros. A dupla, que trabalhou com o cineasta na série, afirma que Whedon ameaçou dificultar a vida de ambos em Hollywood ao saber do relacionamento dos dois, que começou durante a produção do programa.

Segundo Crawford, o diretor a chamou para seu escritório com um ultimato para encerrar o relacionamento com o atual marido. “Ele me disse ‘volte para o programa, mas você precisa deixar o Jeff”, contou a dublê. “Eu comecei a chorar e disse ‘vai se f---r. Isso é horrível, adeus’”.

Joss disse para mim e para Sophia que ‘ninguém mais contratará vocês depois disso’”, afirmou Pruitt que, na época, trabalhava como coordenador das cenas de ação de Buffy. “Ele nunca fala para ninguém que ele vai garantir que a pessoa não trabalhe novamente. Ele toma bastante cuidado”.

Segundo Pruitt, ele e Whedon tinham um relacionamento tranquilo, mas o sucesso de Buffy transformou o futuro diretor de Vingadores. “Ele foi de um roteirista humilde que me pedia conselhos sobre cenas de ação para um verdadeiro egomaníaco que acreditava na própria hype”. O coordenador afirmou ainda que ele e Crawford seguiram na produção da série até o clima ficar insuportável. “Membros da equipe se viraram uns contra os outros”.

A fala de Pruitt e Crawford está de acordo com alguns relatos divulgados após a declaração de Fisher. Recentemente, uma polêmica de 2017 voltou à tona sobre a cena em que o Flash (Ezra Miller) cai sobre a Mulher-Maravilha, tomada que Gal Gadot teria se recusado a filmar. Whedon, então, teria ameaçado uma dublê a gravar o momento desconfortável, rumor corroborado pelo fotógrafo Jason Laboy – saiba mais.