Michelle Trachtenberg

Créditos da imagem: Buffy The Vampire Slayer/20th Century Fox Television

Séries e TV

Notícia

Atriz de Buffy diz que Joss Whedon era proibido de ficar sozinho com ela no set

Michelle Trachtenberg interpretou Dawn Summers e era adolescente na época da produção

A cozinha
12.02.2021
11h06

Michelle Trachtenberg, atriz que interpretou Dawn Summers em Buffy - A Caça-Vampiros revelou que havia uma regra no set da série que impedia que ela ficasse sozinha com o diretor e roteirista Joss Whedon. A alegação veio após uma onda de acusações de comportamento abusivo no set de Whedon, de atrizes como Charisma Carpenter Amber Benson.

Trachtenberg se pronunciou em uma publicação no Instagram, onde republicou o texto já escrito pela protagonista da série, Sarah Michelle Gellar. Na legenda, a atriz, que tinha entre 15 e 18 anos quando participou da série entre 2000 e 2003, escreveu:

"Obrigada Sarah Michelle Gellar por dizer isso. Sou corajosa o suficiente como uma mulher de 35 anos para repostar isso. Porque isto precisa ser falado. Como uma adolescente, o seu comportamento inapropropriado. Seu comportamento muito inapropriado. Então agora as pessoas sabem o que Joss fez.

O último comentário que eu farei sobre isso: havia uma regra no set dizendo que ele estava proibido de ficar em uma sala sozinho com Michelle novamente".

As alegações contra Joss Whedon tiveram início após o ator de Ciborgue em Liga da Justiça, Ray Fisher, ter se pronunciado sobre o comportamento do diretor no set do filme da DC. Segundo as primeiras falas de Fisher, "o tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável.

Mais tarde, o diretor Kevin Smith afirmou ter ouvido relatos que dão força ao argumento de Fisher. Depois, dublês de Buffy, A Caça-Vampiros acusaram o criador de ser egomaníaco.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.