Imagem de Aves de Rapina

Créditos da imagem: Aves de Rapina/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Margot Robbie não queria que Aves de Rapina fosse maior do que um filme de máfia

Atriz afirmou que estava cansada de ver o mundo sendo destruído em filmes inspirados em quadrinhos

Patricia Gomes
26.12.2019
20h06
Atualizada em
26.12.2019
20h45
Atualizada em 26.12.2019 às 20h45

O Omelete visitou o set de Aves de Rapina a convite da Warner e conversou com Margot Robbie sobre a escala do novo filme. Segundo a atriz, uma parte muito importante para ela foi manter a história em uma escala menor, ao invés de uma trama em que o mundo está prestes a ser destruído.

"Meu discurso inicial foi: este longa não deve ser maior do que um filme de máfia ou de gangues. Este foi um dos pontos principais quando fiz o 'pitch', porque já vi muitas vezes na tela bilhões de prédios gigantes sendo destruídos, cidades sendo arrasadas… Para mim, tudo deveria existir em uma vizinhança [de Gotham] bem pequena, e os riscos deveriam ser muito pessoais em relação à vida ou morte das personagens, mas não a vida ou morte de milhares de pessoas", afirmou a própria protagonista em entrevista exclusiva ao Omelete no set de gravações.

A atriz completou que, com o avanço dos efeitos visuais e a repetição de tramas, é difícil ficar realmente chocada com longas inspirados em quadrinhos em que o mundo pode acabar a qualquer momento. Porém, apesar de Aves de Rapina ter essa escala menor, ela garante que a sensação de importância não muda. "É uma versão mais contida, mas isso não diminui os riscos, ainda parece algo realmente importante. Mas isso [a escala menor]  foi uma parte muito significativa. Eu só estava cansada de, sabe, ver milhares de prédios caindo e coisas assim", finaliza.

Leia a sinopse oficial: “Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis, e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa estreia em 6 de fevereiro de 2020.