Aves de Rapina | 5 easter eggs do conteúdo exclusivo da CCXP19

CCXP

Lista

Aves de Rapina | 5 easter eggs do conteúdo exclusivo da CCXP19

Batman, Roller Derby e mais

Gabriel Avila
05.12.2019
23h20
Atualizada em
05.12.2019
23h36
Atualizada em 05.12.2019 às 23h36

O painel de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa na CCXP19 exibiu conteúdos inéditos na noite dessa sexta-feira (5). Uma cena inédita e um trailer exclusivo foram transmitidos durante a apresentação que contou com a própria Arlequina (Margot Robbie), a diretora Cathy Yan e o restante da equipe. Confira abaixo 5 easter eggs do próximo filme da DC Comics:

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque desta sexta (6) é a pré-estreia de Playmobil, as novidades da Mauricio de Sousa Produções para 2020 e o painel do Amazon Prime Video, com astros de The Boys, The Expanse e Star Trek: Picard.

Roller Derby

Na primeira cena exibida durante o painel, é mostrado que a Arlequina decidiu descontar sua raiva e frustração causada pelo final de seu relacionamento com o Coringa no Roller Derby, esporte praticado sobre patins. Nos quadrinhos, a personagem decide ganhar a vida como atleta não pelo dinheiro, mas por poder agredir outras pessoas.

Gangue do Máscara Negra

Já o trailer exclusivo mostrou a ascensão do Máscara Negra, vilão vivido por Ewan McGregor. Sabendo que o Coringa deixou a cidade, ele decide se tornar o grande chefão do crime de Gotham e para isso convoca um exército. Nos quadrinhos, o antagonista é conhecido como um dos principais mafiosos da cidade, comandando um bando cruel que também veste máscaras pretas.

O amor verdadeiro

Após terminar com o Coringa, a Arlequina decide procurar um novo amor verdadeiro, que encontra em uma hiena. Esse é um clássico elemento da mitologia da palhaça, que desde a série animada do Batman, onde foi criada, é acompanhada por Bud e Lou, animais que pertenciam ao Coringa. Companhias inseparáveis da palhaça, aparecendo também em quadrinhos e videogames.

O Bruce da mansão Wayne

No trailer, a Arlequina apresenta sua hiena para Cassandra Cain (Ella Jay Basco). A prévia revela que o animal se chama Bruce, que nas palavras da palhaça é uma homenagem “àquele gostosão da Mansão Wayne”, o próprio Batman. Tanto nos quadrinhos quanto em outras mídias, a personagem constantemente flerta com o Homem-Morcego em uma forma de provocá-lo. Isso explica a nova corrente que a vilã interpretada por Margot Robbie está usando.

A motivação de Reneé Montoya

Em determinado momento do trailer, a policial Renee Montoya (Rosie Perez) afirma que o único jeito de a gente “resolver”, é começando por dentro. A prévia indica que ela se refere à corrupção da polícia em Gotham, motivação que condiz com a mitologia da personagem, sempre retratada como uma oficial íntegra em meio a uma delegacia de polícia corrupta. Ela constantemente colabora com Jim Gordon e o próprio Batman para livrar sua cidade não só dos criminosos, mas também de oficiais imorais.