Lista: Conheça o elenco de Adão Negro, o novo filme da DC Comics

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.

Filmes

Lista

Adão Negro | Conheça o elenco do novo filme da DC Comics

Estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, longa chega aos cinemas em julho de 2022

Gabriel Avila
30.03.2021
10h00

Os fãs da DC Comics podem comemorar, porque o aguardado filme do Adão Negro finalmente está a caminho. Após mais de uma década fazendo campanha para viver o personagem nos cinemas, o astro Dwayne “The Rock” Johnson finalmente fará sua estreia no Universo DC.

Com direção de Jaume Collet-Serra (A Orfã) e roteiro de Adam Sztykiel (Rampage: Destruição Total), o longa vai mostrar um novo lado de Adão Negro. Antes conhecido como um dos maiores vilões da editora, o personagem deve ser tratado mais como um anti-herói com uma noção distorcida de justiça. Além do personagem principal, o filme empolga por trazer aos cinemas a Sociedade da Justiça, clássico grupo das HQs que ganhará sua primeira chance nas telonas.

Abaixo, você confere os principais nomes escalados para o filme do Adão Negro, assim como seus respectivos papéis no longa:

Dwayne “The Rock” Johnson - Adão Negro

Montagem com imagens de Dwayne “The Rock” Johnson e do Adão Negro
Divulgação

Dwayne Johnson é, sem dúvidas, um dos maiores astros do cinema. Líder na lista de atores mais bem pagos de 2019 e 2020, The Rock marca presença em franquias como Velozes & Furiosos e Jumanji, além de emprestar sua voz ao Maui na animação Moana: Um Mar de Aventuras e estrelar inúmeros filmes de ação como Rampage: Destruição Total, G.I. Joe e até brilhar na TV em Ballers.

Em Adão Negro, Johnson vai interpretar o personagem título. Grande vilão de Shazam nas HQs, o personagem recebe os mesmos dons mágicos do herói do próprio Mago Shazam, mas escolhe usar seus poderes para o mal. Por outro lado, The Rock disse em diversas oportunidades que o protagonista vai ser retrabalhado para sua versão nos cinemas. O astro já afirmou que o personagem “começa como um vilão e então se torna um anti-herói”, indicando uma origem parecida com a dos Novos 52, em que Adão Negro é apresentado como um escravo que usa seus novos poderes para conseguir vingança contra o tirano que comanda sua terra natal.

Aldis Hodge - Gavião Negro

Montagem com imagens de Aldis Hodge e Gavião Negro
Divulgação

Além do próprio Adão Negro, o filme vai apresentar a Sociedade da Justiça. Grupo clássico da DC criado décadas antes da Liga da Justiça, a Sociedade tem entre seus principais membros o Gavião Negro. Nas HQs, o herói é alter-ego do arqueólogo Carter Hall, a reencarnação de um poderoso príncipe do Egito, que passa a combater o crime com a ajuda de um cinto forjado de um metal alienígena que lhe permitiu voar.

No filme, o personagem será vivido por Aldis Hodge, ator que estreou em Duro de Matar 3: A Vingança e passou a aparecer em papéis menores em grandes séries como Nova Iorque Contra o Crime, Buffy: A Caça-Vampiros e ER: Plantão Médico. Já no cinema, Hodge ganhou destaque nos últimos anos em filmes como Straight Outta Compton: A História do N.W.A., Estrelas Além do Tempo, O Homem Invisível e Uma Noite em Miami.

Pierce Brosnan - Senhor Destino

Montagem com imagens de Pierce Brosnan e Senhor Destino
Divulgação

Pierce Brosnan é lembrado por interpretar o espião James Bond nos filmes 007 Contra GoldenEye, 007 - O Amanhã Nunca Morre, 007 - O Mundo Não é o Bastante e 007 - Um Novo Dia Para Morrer. Porém, sua carreira vai além, e cobre uma grande gama de gêneros, que vão desde musicais como Mamma Mia, passando por comédias como Uma Babá Quase Perfeita e até adaptações literárias como Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Em Adão Negro, Brosnan vai interpretar o Senhor Destino. Importante personagem no núcleo mágico do Universo DC, Kent Nelson é um arqueólogo que explora as tumbas de Nabu, um antigo feiticeiro que o treina nas antigas artes da feitiçaria e fornece equipamentos místicos - com destaque para o famoso elmo de Nabu. Ao voltar para os EUA, Nelson usa seus poderes para combater o crime, o que o leva a conhecer outros heróis e formar a Sociedade da Justiça.

Quintessa Swindell - Ciclone

Montagem com imagens de Quintessa Swindell e Ciclone
Divulgação

Quintessa Swindell é a mais jovem membro do elenco. A atriz fez sua estreia em 2019 nas séries Euphoria e Gatunas. Seus projetos seguintes são os filmes Granada Nights e Voyagers, além de um episódio da série Em Terapia, todos com estreia marcada para 2021.

Seu primeiro grande projeto em Hollywood será em Adão Negro, no qual vai interpretar a heroína Ciclone. Neta da heroína Tornado Vermelho original - conhecida como uma das primeiras super-heroínas dos quadrinhos -, Maxine Hunkel se tornou capaz de manipular correntes de ar, criando tornados, furacões e ciclones após ser sequestrada e infectada por nanobytes pelo cientista F.U.Turo. A personagem apareceu rapidamente em Reino do Amanhã, de Mark Waid e Alex Ross, e foi introduzida ao cânone oficial na HQ da Sociedade da Justiça de Geoff Johns e Dale Eaglesham.

Noah Centineo - Esmaga-Átomo

Montagem com imagens de Noah Centineo e Esmaga-Átomo
Divulgação

Outro jovem membro do elenco de Adão Negro é Noah Centineo. Após aparecer em papéis pequenos na TV, o ator passou a ganhar reconhecimento após estrelar a série Os Fosters: Família Adotiva e a comédia romântica Para Todos os Garotos que Já Amei, da Netflix. Desde então, Centineo passou a estrelar diversos projetos no streaming, como Sierra Burgess é uma Loser, O Date Perfeito e as continuações de Para Todos os Garotos.

Aos 24 anos, Noah Centineo fará sua estreia no Universo DC dos cinemas como o herói Esmaga-Átomo. Neto do ex-vilão Cyclotron, Albert Rothstein herdou de seu avô a habilidade de modificar sua estrutura molecular. Assim, ele consegue alterar o tamanho e densidade de seu corpo, se tornando capaz de ficar gigante e extremamente forte. De acordo com o ator, essa origem será seguida quase à risca, com o passado criminoso do avô de Rothstein servindo como grande motivação para que o jovem faça a coisa certa. Vale lembrar também que ele está em treinamento intensivo para o longa, já que não é nada fácil parecer fortão ao lado de Dwayne Johnson.

Sarah Shahi - Adrianna Tomaz

Montagem com imagens de Sarah Shahi e Adrianna Tomaz
Divulgação

Sarah Shahi iniciou sua carreira em 2000 em pequenas participações na TV. Seu primeiro papel de destaque foi Jenny na primeira temporada de Alias: Codinome Perigo. Em seguida ela seguiu fazendo aparições em grandes séries como Dawson’s Creek e Supernatural até chamar atenção como Carmen em The L Word. Entre os destaques em sua carreira televisiva estão ainda Chicago Fire e Person of Interest. Vale notar ainda que Shahi não é estranha ao Universo DC, já que emprestou sua voz para a vilã Nevasca em Justiça Jovem.

Em Adão Negro, ela vai interpretar Adrianna Tomaz, uma professora de história que luta nas forças da resistência do fictício país Kahndaq. Nas HQs, Tomaz é uma mulher egípcia resgatada por Adão em uma missão para destruir um grupo escravagista. Quando eles se apaixonam, ele a presenteia com o amuleto de Ísis, que a transforma na própria Ísis e confere poderes como força, velocidade, voo e controle sobre as forças da natureza.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.