Adão Negro

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Lista

Tudo que sabemos sobre o filme do Adão Negro

Elenco, direção e o que já está confirmado no filme com The Rock

Julia Sabbaga
25.08.2020
12h14

O DC FanDome veio para animar os fãs para os próximos lançamentos da Warner, e um dos maiores deles é o filme do Adão Negro. Focando no anti-herói, que nas telas será vivido por Dwayne "The Rock" Johnson, o longa está em estágios iniciais de produção, mas alguns detalhes revelados já dão uma boa ideia do que podemos esperar. 

Confira abaixo tudo que sabemos sobre o filme do Adão Negro:

Direção

Jaume Collet-Serra
Columbia Pictures/Divulgação

Adão Negro será dirigido por Jaume Collet-Serra, diretor hispano-americano responsável por alguns filmes de ação com Liam Neeson - Desconhecido, Sem Escalas e Noite Sem Fim - e filmes de terror, como o remake de A Casa de Cera, de 2005, e A Orfã (2009). Recentemente, Collet-Serra também comandou o suspense com Blake Lively, Águas Rasas. 

Quando anunciado no projeto, The Rock até comemorou a escalação, já que eles trabalharam juntos no mais recente trabalho dos dois, Jungle Cruise.

Roteiro

Adão Negro
Warner Bros/Divulgação

O roteiro de Adão Negro ficou por conta de Adam Sztykiel, conhecido principalmente por filmes de comédia e ação. Sztykiel escreveu Um Parto de Viagem, Alvin e os Esquilos: Na Estrada e mais recentemente foi responsável pelo roteiro de Rampage: Destruição Total, também com The Rock. Seu último trabalho antes de Adão Negro foi a nova animação de Scooby-Doo, SCOOBY! O Filme. 

Elenco

The Rock e Noah Centineo
Warner Bros/Netflix/Divulgação

Em relação ao elenco, já temos dois nomes confirmados: The Rock, que viverá o protagonista e personagem do título, e Noah Centineo, que viverá o Esmaga-Átomos.

Um dos atores mais bem pagos do mundo, The Rock é conhecido por seu trabalho em longas de ação, como na franquia Velozes e Furiosos e Jumanji. Já Centineo ganhou fama na série Os Fosters, e depois se tornou um dos grandes nomes das rom-coms da Netflix, como Para Todos os Garotos que Já Amei e O Date Perfeito.

Relação com Shazam

Shazam! e Adão Negro
Warner Bros/Divulgação

Nos quadrinhos, Adão Negro foi criado como um jovem rapaz que recebe os poderes do mago Shazam mas ao invés de se tornar um herói, acaba corrompido pela magia e se torna um ser maligno. Muito por isso, fãs já especularam que o filme seria uma espécie de derivado. 

Lá trás, quando o projeto foi anunciado, The Rock disse que Adão Negro não teria ligação direta com Shazam!, mas que seria o filme responsável por introduzir o mundo da Sociedade da Justiça da América, equipe da qual os dois já fizeram parte.

Nas HQs, o grupo também contou com Espectro, Sandman, Senhor Destino e os Lanterna Verde e Flash originais, mas não são todos estes que farão parte do filme... 

Sociedade da Justiça

Sociedade da Justiça em Adão Negro
Warner Bros/Divulgação

Nos quadrinhos, tanto Adão Negro quanto Shazam já fizeram parte da Sociedade da Justiça, portanto, nada mais natural que o grupo figurasse no filme do anti-herói. Na DC FanDome, The Rock anunciou a formação da Sociedade da Justiça que estrelará o filme contará com: Gavião Negro, Senhor Destino, Ciclone e Esmaga-Átamo. Entre estes integrantes, apenas o Esmaga-Átomo tem intérprete confirmado, com Noah Centíneo. 

Criada por Sheldon Mayer e Gardner Fox, a Sociedade da Justiça da América (ou SJA, como também é conhecida) foi a primeira equipe de super-heróis da história dos quadrinhos, com sua primeira aparição tendo acontecido em 1940. 

Estreia

Adão Negro
Warner Bros/Divulgação

Apesar do adiamento nas filmagens do longa por causa da pandemia de coronavírus, o filme do Adão Negro ainda é esperado para 22 de dezembro de 2021.