Séries e TV

Notícia

The Witcher | Showrunner da série de TV da Netflix se encontra com criador da franquia

Lauren S. Hissrich foi até a Polônia para garantir fidelidade à adaptação

Arthur Eloi
14.04.2018
16h25
Atualizada em
15.04.2018
21h03
Atualizada em 15.04.2018 às 21h03

The Witcher tornou-se um fenômeno mundial graças à trilogia de jogos da CD Projekt RED mas Andrzej Sapkowski, o autor que criou o universo de Geralt de Rivia com uma saga de livros, não é lá muito chegado nos videogames - mas talvez o mesmo não se repita para a série de TV da Netflix.

Lauren S. Hissrich (Demolidor), a showrunner do projeto, é bem aberta sobre o processo de escrita do seriado no seu Twitter. Agora, ela revelou ter ido até a Polônia, país natal da franquia, para estudar a cultura que inspirou a obra, e também encontrar-se com Sapkowski - veja abaixo:

"Saúde!", disse a roteirista em polonês. Já em outra imagem com Sapkowski, ela fala sobre o seu aprendizado:

"Foi uma semana incrível em Varsóvia, Cracóvia, Lódz e todo o interior polonês. Vim até aqui para absorver o país, cultura, história e vodka, e estou muito grata pela inspiração. Agora, The Witcher está me chamando. Hora de voltar ao trabalho!".

A sinopse oficial da série de TV diz: "O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas."

A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.

Na Polônia, país de origem, os contos individuais escritos por Andrzej Sapkowski deram origem à uma saga de livros e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher, em 2007. A conclusão da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt, foi condecorada com diversos prêmios de Jogo do Ano em 2015. É importante ressaltar que o seriado da Netflix não será baseado nos games da CD Projekt RED - saiba mais.

Por enquanto, não há previsão de estreia da série, nem informações sobre elenco. Além da série, um filme hollywoodiano de The Witcher também está em produção.