Elenco e equipe de Mamonas Assassinas fazem Palco Thunder tremer na CCXP23

CCXP

Artigo

Elenco e equipe de Mamonas Assassinas fazem Palco Thunder tremer na CCXP23

Esbanjando carisma e amor pela banda, grupo abriu o domingo com homenagens

Omelete
3 min de leitura
03.12.2023, às 13H11.

Muito antes da equipe e elenco de Mamonas Assassinas - O Filme subirem ao Palco Thunder by Claro tv+, já era possível sentir o nível da antecipação pela cinebiografia do que é considerada, para muitos ali, a maior banda de rock brasileira. Foi um período curto de existência - o Mamonas não completou um ano de carreira depois do lançamento do disco - mas para uma geração inteira, a banda de Guarulhos tem um lugar especial no coração. 

O que o público sentia ali foi refletido pelas palavras da produtora do filme uma das primeiras a falar com Marcelo Forlani e Sarah Oliveira, apresentadores do painel: “Além de toda a irreverência dos Mamonas - que é muito grande até hoje - a história deles é um exemplo pra todo mundo. Eles acreditaram em um sonho e viveram aquele sonho”. Foi uma das primeiras declarações que fez o Thunder se emocionar. E apesar de as palavras do diretor Edson Spinello - sobre a procura pelos personagens por trás do mito -, e do figurinista - sobre a recriação de uma época -, terem comovido, foi depois disso que o painel veio abaixo - com a entrada de uma Brasília amarela e um bando de dançarinos - entre eles, os intérpretes de Mamonas no longa. 

Ruy Brissac (intérprete do vocalista Dinho), Alberto Hinoto (o guitarrista Bento Hinoto), Adriano Tunes (o baixista Samuel Reoli), Robson Lima (o tecladista Júlio Rasec) e Rener Freitas (o baterista Sérgio Reoli) estavam visivelmente emocionados com o amor que vinha do público em direção ao palco. Embalados por um show de hits de Mamonas Assassinas, eles recriaram o cenário de uma época - e por mais que todo mundo saiba que ali não estão os Mamonas, o amor aparente do grupo pelos seus personagens é o que sustentou toda a apresentação. Não é exagero dizer que nos momentos mais pesados de “Pelados em Santos” o chão do Thunder tremia com o show. 

Para completar a emoção, os intérpretes relembraram o Mamonas e conversaram sobre as suas semelhanças com os integrantes do grupo. Entre atores que saíram do teatro musical e familiares dos membros da banda, os cinco falaram sobre suas vidas sem nunca tirar de foco a luta que o Mamonas enfrentou para chegar ao topo do mundo. “Eu sou muito parecido com o Dinho, mais do que eu imaginava. Eu pesquisei ele muito afundo e percebi que me pareço com ele na forma de batalhar e acreditar nos sonhos”, disse Brissac, com sua semelhança física assombrosa a Dinho. “Eu saí com 150 reais do interior para estudar teatro e agora eu to aqui” ele disse, surpreso com o tamanho do Thunder. 

O carisma e animação do elenco sustentou todo o pique para o público que ficou para assistir Mamonas Assassinas - O Filme. A estreia está marcada para 28 de dezembro. 

A CCXP23 conta com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passou pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon subiram ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon Auto da Compadecida 2 também passaram pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após painéis de Mamonas Assassinas, Monarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido, Duna - Parte 2 e Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.