CCXP23

Créditos da imagem: CCXP23

CCXP

Lista

Duna, Rebel Moon, Aquaman e mais! Os melhores momentos da CCXP23

Edição de 10 anos levou o épico a outro nível no Brasil

Omelete
1 min de leitura
04.12.2023, às 11H00

É isso. A edição de aniversário de 10 anos da CCXP chegou ao fim e toda aquela emoção agora fica na memória. Mas o que não faltou na CCXP23, realmente, foram momentos memoráveis: desde a passagem de estrelas que nunca tinham vindo para cá, até novas visitas, passando por lançamentos de trailers e muitas emoções no chão do evento, a CCXP comemorativa fechou seus quatro dias (e meio) como uma das maiores que já passaram pelo São Paulo Expo. 

Confira abaixo a nossa seleção dos maiores destaques da CCXP23:

O PAINEL DA MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES

O momento da MSP na CCXP é sempre um dos destaques, não adianta. Com a presença  confirmada de Sidney Gusman, Mônica Sousa e, claro, o próprio Mauricio de Sousa, a editora tradicionalmente vem com uma enxurrada de anúncios e desta vez não foi diferente. Além da próxima série de Graphics MSP - que incluem um novo Louco e uma inédita Marina - o painel contou com um teaser de Chico Bento, a presença do ator mirim (que foi simplesmente fofíssimo!) e um anúncio para lá de especial: uma animação do Horácio comandada por Carlos Saldanha.

O MUNDO PÓS-ZENDAYA E TIMOTHEÉ CHALAMET

Desde que foi anunciado o painel de Duna - Parte 2, os fãs da dupla de protagonistas ficou em polvorosa. As redes sociais foram inundadas pela expectativa da vinda de Zendaya e Timotheé Chalamet no Brasil. E foi o que todo mundo esperava. Os dois deram show de simpatia no Palco Thunder by Claro TV+ e depois tiveram um encontro mais que caloroso com o público no Palco Omelete by BB. Impactados com a recepção, eles ainda atenderam o pessoal com dezenas de fotos e autógrafos. Nada será igual depois dessa passagem pela CCXP

O CINEMA BRASILEIRO É CELEBRADO EM PAINEL DE AUTO 2

Um dos painéis da CCXP23 que extraiu mais emoções dos fãs foi, sem sombra de dúvidas, o de O Auto da Compadecida 2. No Palco Thunder by Claro TV+, a presença de Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Taís Araújo gerou uma reação eufórica do público com muitas risadas, lágrimas e gritos. Além de informações, o painel exibiu em primeira mão a prévia oficial da sequência – com direito a um bis! Araújo e Nachtergaele também se contagiaram com as reações e ficaram visivelmente emocionados. “Espero que o filme consiga lotar os cinemas brasileiros”, disse o intérprete de João Grilo. Olha, se pautarmos pela recepção dos fãs do painel, parece provável que O Auto 2 será um grande fenômeno.

ESTREIA MUNDIAL DE REBEL MOON

O público do Palco Thunder by Claro TV+ foi o primeiro no mundo inteiro a assistir Rebel Moon - Parte 1: A Garota do Fogo, e é claro que os fãs de Zack Snyder foram à loucura com as cenas de ação apoteóticas (com muita câmera lenta!) do novo longa do diretor para a Netflix. Isso porque, antes da exibição, o próprio Snyder e um dos elencos mais carismáticos e animados da CCXP23 deixaram o público preparado para essa estreia - foi o épico na versão Snydercut. Confira nossas primeiras impressões.

Percy Jackson transforma CCXP23 em um Acampamento Meio-sangue

Nosso menino voltou! Em um painel com exclusividade global, o Disney+ exibiu os primeiros 10 minutos da série Percy Jackson e os Olimpianos, além de um novo trailer, a cena da perseguição do minotauro e a batalha do Acampamento Meio-sangue.

AQUAMAN MAIS COLORIDO E ENGRAÇADO DO QUE NUNCA

James Wan deixou a sua bandeira brega voar em Aquaman 2: O Reino Perdido, e o trecho substancial do filme que o público do Palco Thunder by Claro TV+ assistiu no painel da Warner Bros. Pictures deixou isso bem claro. Com efeitos especiais maravilhosos, uma cena de ação espetacular protagonizada por Nicole Kidman e um Arraia Negra 2.0 tunadíssimo, o filme prometeu empolgar quando chegar aos cinemas - e todo mundo que estava no Thunder vai poder assistir na faixa, graças aos ingressos distribuídos pelo estúdio.

PEDIDOS E CASAMENTOS

O amor estava no ar na CCXP23. E não era pouco. Foram muitos os pedidos de casamentos vistos pelos corredores do evento, incluindo um que já se tornou um clássico instantâneo entre Mario e Wario. Mas o destaque ficou com os casamentos - propriamente ditos - que aconteceram no Magic Market. Muitos apaixonados selaram seus futuros à frente da rainha. Felizes para sempre.

UM DIA FURIOSO

A quinta-feira foi marcada por um fechamento avassalador. Com as presenças incríveis dos protagonistas Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, além do diretor George Miller, vimos em primeira mão o primeiro trailer de Furiosa: Uma Saga Mad Max, além de participações empolgadíssimas dos três no Palco Omelete by BB. O eterno Thor ainda aproveitou para sentir o calor dos fãs e tirar dezenas (ou seriam centenas?) de fotos com o pessoal que estava na grade.

MUITO BRASIL

Não dá para negar que as produções brasileiras estiveram em alta conta nos principais palcos da CCXP23. Tivemos um lindo show da Mauricio de Souza Produções, informações inéditas de Auto da Compadecida 2, novidades a rodo de Globo e Globoplay, o astro das HQs Rafael Grampá com o seu Batman, além da pré-estreia de Mamonas Assassinas - O Filme.

A CCXP23 conta com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passou pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon subiram ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon Auto da Compadecida 2 também passaram pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após painéis de Mamonas AssassinasMonarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino PerdidoDuna - Parte 2 e Godzilla e Kong: O Novo Império.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.