CCXP bate recorde de público em edição de 10 anos

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP bate recorde de público em edição de 10 anos

CCXP23 reuniu 287 mil pessoas

Omelete
4 min de leitura
06.12.2023, às 15H15

Foi épico! A CCXP bateu novamente seu recorde de público na sua edição histórica de dez anos. A CCXP23 reuniu 287 mil pessoas ao longo de cinco dias de evento, entre 29 de novembro e 3 de dezembro. Em 2022, 280.371 frequentadores haviam passeado pelos corredores do São Paulo Expo, no recorde anterior do evento. 

O maior festival de cultura pop do mundo também bateu outro recorde próprio: o de número de marcas presentes. Foram 105, o maior desde o início do evento -- incluindo aí estreantes como Apple TV+, Adult Swim, Nintendo e Xbox. 

Para Renato Fabri, CEO da CCXP, os recordes de público e marcas mostram um fortalecimento cada vez maior do festival. “Hoje somos mais que o evento em si, nos transformamos em uma plataforma de comunicação para que a indústria possa se comunicar com seus fãs. A experiência ofertada para o público extrapola os limites do São Paulo Expo, das pessoas que estão aqui fisicamente. Ele reverbera nas redes, na imprensa e em territórios internacionais. São 10 anos de muito trabalho e podemos dizer que nossa marca está cada vez mais forte e importante no mercado global”.

Um evento recheado de ídolos

Na esteira do fim das greves que paralisaram Hollywood por meses, a CCXP23 reuniu artistas nacionais e internacionais de primeiro escalão, como Selton Mello, Taís Araujo, Zendaya, Timothée Chalamet, Chris Hemsworth, Anya Taylor-Joy e Zack Snyder

Quando sentamos com os estúdios para conversar, pensamos naquilo que está no planejamento de lançamento deles, sem esquecer do conteúdo que agrada nossos fãs", disse Beto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP. "Desde a primeira edição temos um olhar para a valorização da comunidade e diversidade de pessoas. É importante para nós que todos se sintam representados aqui, afinal, a CCXP é o mundo de todos os mundos”.

Próxima parada: México

A CCXP24 já tem data para acontecer: ela será realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2024, e já tem o quadrinista Chris Claremont como seu primeiro confirmado. Mas, antes disso, o evento fará uma parada em terras mexicanas. 

A CCXP desembarca no México entre os dias 3 e 5 de maio, com expectativa de reunir 90 mil pessoas logo em sua primeira edição. A pré-venda de ingressos acontece no dia 11 de dezembro e a venda geral está marcada para o dia 15 do mesmo mês. Os primeiros anúncios de conteúdo serão realizados em breve.

Segundo Fábio Reis, Chief Content Officer (CCO) da Omelete Company e executivo responsável por liderar a expansão da CCXP para o México, a CCXP MX terá um papel fundamental na divulgação das novidades que antecedem a chegada do verão no Hemisfério Norte: “A essência da CCXP será transportada para Cidade do México. Faremos um evento com conteúdos exclusivos que, por uma questão de planejamento dos estúdios, acabam ficando de fora no Brasil. Brincamos que sempre será verão na CCXP. Outros pilares, como a valorização da cultura local, fomento do mercado criativo e, claro, a experiências dos fãs, também poderão ser vistos por lá”.

Como foi a CCXP23?

A CCXP23 contou com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebeu destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passou pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon subiram ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon Auto da Compadecida 2 também passaram pelo Palco Thunder by Claro TV+.

O evento terminou no domingo após painéis de Mamonas AssassinasMonarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que contou com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido e Duna - Parte 2, e um trailer de Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.