Alok durante show na CCXP23

Créditos da imagem: Filipe Miranda

CCXP

Entrevista

Alok elogia show na CCXP23: “Muito importante para mim”

DJ brasileiro também explica por que vê a música eletrônica como “língua universal”

Omelete
3 min de leitura
05.12.2023, às 16H00
ATUALIZADA EM 05.12.2023, ÀS 16H38
ATUALIZADA EM 05.12.2023, ÀS 16H38

DJ e produtor, Alok se tornou o rosto da música eletrônica no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Omelete, o artista explicou a importância de realizar um show na CCXP23 diante de um público diversificado e dentro da Game Arena que, assim como já indica o próprio nome, tem um viés voltado para a comunidade gamer.

“Acho que na CCXP, quando a gente faz [o show] aqui, conseguimos ter essa unificação das comunidades [de games] e de influenciadores. É muito importante para mim isso”, respondeu.

Além disso, Alok também explicou porque, na visão dele,  a música eletrônica tem tanta ligação com o mundo gamer e até mesmo o mundo da cultura pop. 

“Eu vejo que, muitas vezes, a música eletrônica é uma língua universal e traz algo em comum em diferentes comunidades. “Eu fico pensando que, de certa forma, a música eletrônica é mais tética. E, dentro dos games, sempre teve esse tipo de sonorização. Então tem uma linguagem em comum”, disse.

Vale contextualizar que, na apresentação, Alok fez questão de levar para o palco algumas personalidades influentes das streams e dos games, como Gaules e Baiano, ambos parceiros do Omelete, e outros nomes do cenário de esports. Saiba mais na outra parte da entrevista com o artista publicada no The Enemy.

Alok é o artista brasileiro mais ouvido no mundo e tem mais de 22 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify, além de ter superado a marca dos cinco bilhões de streams. De acordo com o principal ranking de música eletrônica, promovido pela revista DJ Mag, ele é o maior DJ latino-americano e o 4º do mundo.

A CCXP23 contou com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebeu destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passou pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon subiram ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon Auto da Compadecida 2 também passaram pelo Palco Thunder by Claro TV+.

O evento terminou no domingo após painéis de Mamonas AssassinasMonarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que contou com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido e Duna - Parte 2, e um trailer de Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.