Filmes

Notícia

The Batman | Ben Affleck diz que problemas com álcool o afastaram do filme

Produção conturbada de Liga da Justiça o encorajaram a deixar o manto do Cavaleiro das Trevas para Robert Pattinson

Nicolaos Garófalo
18.02.2020
21h02
Atualizada em
20.02.2020
12h00
Atualizada em 20.02.2020 às 12h00

Oficialmente substituído por Robert Pattinson como Bruce Wayne em The Batman, Ben Affleck revelou o grande motivo que o afastou do filme que estava cotado para estrelar, escrever e dirigir. De acordo com o ator, a produção conturbada de Liga da Justiça, lançado em 2017, criaram nele um medo de uma possível recaída em sua luta contra o alcoolismo (via New York Times).

Inicialmente deixando a direção para Matt Reeves, Affleck admitiu ter mostrado o roteiro para alguém que disse que “está muito bom. Mas também acho que você vai se matar de tanto beber se passar por [problemas constantes de produção e turnês de divulgação intensas] novamente”. Já tendo dito no passado que nunca esteve completamente satisfeito com seu próprio script, o vencedor do Oscar por Gênio Indomável e Argo oficializou sua saída de The Batman em fevereiro de 2019.

Pattinson, que já apareceu vestido com o novo traje do Cavaleiro das Trevas, foi oficializado como novo Bruce Wayne em junho de 2019.

O elenco de The Batman conta ainda com Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

The Batman tem data marcada para estrear em 25 de junho de 2021.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.