Ruby Rose em Batwoman/CW

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Showrunner explica troca de personagem principal

Kate Kane será substituída por Ryan Wilder

Nicolaos Garófalo
07.06.2020
17h41
Atualizada em
08.06.2020
22h16
Atualizada em 08.06.2020 às 22h16

Após vazar em na internet que Batwoman substituiria Kate Kane por uma nova personagem como consequência da saída de Ruby Rose da série, a showrunner Caroline Dries confirmou que o manto da Mulher-Morcego será passado a uma nova personagem. Segundo a produtora, a equipe da série chegou a considerar uma “simples” troca de atrizes, mas Greg Berlanti, que conduz o seriado ao lado de Dries, preferiu criar uma nova personagem em respeito ao trabalho de Rose (via Comicbook).

Para ser honesta, considerei a ‘opção novela’ em um primeiro momento, de forma egoísta, porque já tínhamos dois episódios escritos”, afirmou a showrunner. “Mas, depois de refletir mais, Greg me ajudou a tomar essa decisão – e ele mais esperto do que eu nesses assuntos – e disse ‘acho que tínhamos só que transformar a Batwoman em uma personagem nova’”.

Para substituir Kate, a produção criou Ryan Wilder, descrita como “adorável, atrapalhada, um pouco boba e sem filtro”. Por enquanto, ainda não há notícias sobre quem será a atriz que viverá a nova Batwoman.

Em 19 de maio, a atriz Ruby Rose anunciou que estava deixando a série depois de apenas uma temporada. A até então protagonista de Batwoman não especificou o motivo da sua saída. Uma das celebridades que já demonstrou interesse no papel principal da série foi Stephanie Beatriz, a Rosa Diaz de Brooklyn Nine-Nine.

Batwoman conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que chega em Gotham após seu primo ir embora e assume o manto da Batwoman. A série ainda traz no elenco Rachel SkarstenMeagan TandyNicole KangCamrus JohnsonElizabeth Anweis e Dougray Scott. No Brasil, Batwoman é transmitida pela HBO.