Ruby Rose em Batwoman/CW

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Nova heroína substituirá Kate Kane na segunda temporada

Mudança é consequência da saída de Ruby Rose

Nicolaos Garófalo
02.06.2020
20h41
Atualizada em
02.06.2020
20h51
Atualizada em 02.06.2020 às 20h51

A repentina saída de Ruby Rose de Batwoman causou uma grande mudança de planos por parte da CW em relação à série. Embora antes tenha anunciado que buscariam uma nova atriz da comunidade LGBTQ+ para interpretar a heroína titular, os produtores agora substituirão completamente Kate Kane, que não aparecerá mais na produção (via Decider).

A produção foi revelada através de uma postagem já deletada do reddit, em que um usuário revelou uma chamada para testes para uma personagem chamada Ryan Wilder. De acordo com as especificações do teste, as atrizes buscadas devem estar “em torno dos 20 anos e ser de qualquer etnia”. Também foi informado que a nova personagem será “adorável, atrapalhada, um pouco boba e sem filtro. Ela não tem nada a ver com Kate Kane, a mulher que usou o traje da Batwoman antes dela”.

Embora a notícia dê a entender que Kate será de fato substituída por Ryan, é preciso lembrar que existe a possibilidade de essas características terem sido criadas para despistar mídia e fãs no caso de vazamento de informações, como de fato ocorreu.

Em 19 de maio, a atriz Ruby Rose anunciou que estava deixando a série depois de apenas uma temporada. A até então protagonista de Batwoman não especificou o motivo da sua saída. Uma das celebridades que já demonstrou interesse no papel principal da série foi Stephanie Beatriz, a Rosa Diaz de Brooklyn Nine-Nine.

Batwoman conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que chega em Gotham após seu primo ir embora e assume o manto da Batwoman. A série ainda traz no elenco Rachel SkarstenMeagan TandyNicole KangCamrus JohnsonElizabeth Anweis e Dougray Scott. No Brasil, Batwoman é transmitida pela HBO.