Temporada de Primavera 2022 | 10 animes inéditos que podem te interessar

Créditos da imagem: Divulgação/Crunchyroll

Mangás e Animes

Lista

Temporada de Primavera 2022 | 10 animes inéditos que podem te interessar

Assistimos às estreias da temporada de primavera 2022 e listamos alguns animes para você escolher o que assistir

Omelete
1 min de leitura
Fábio Garcia
13.04.2022, às 17H35

Neste mês de abril começou a temporada de primavera 2022 dos animes e uma das coisas mais legais das temporadas japonesas é que são recheadas de novas séries, então qualquer pessoa chegando agora pode embarcar nessas estreias junto de todo mundo.

Como o grande volume de estreias inviabiliza acompanhar tudo, fizemos o trabalho por você e assistimos a todos os novos animes para selecionar essa lista de 10 produções que merecem a sua atenção nesses próximos meses. Você não precisa assistir a tudo, mas algum aqui dessa lista pode te interessar.

É importante reforçar que a matéria ignora propositalmente animes que continuam da temporada passada, como Requiem of Rose King, assim como novas temporadas de séries já conhecidas, como The Rising of Shield Hero 2 ou Kaguya-Sama: Love is War - Ultra Romantic. O foco aqui da matéria são as séries começando agora.

Depois dessas explicações, vamos à lista das estreias?

Spy x Family

Ambientado em um país fictício, o anime Spy x Family mostra o espião Twilight recebendo a missão de se aproximar de um influente político. Para conseguir cumprir com o objetivo ele precisa forjar uma vida falsa com uma família de mentirinha, com direito a filha e esposa, tudo isso para frequentar eventos do Colégio Éden e encontrar seu alvo. Assumindo a identidade de Loid Forger e escondendo ser um espião, Twilight consegue uma filha adotiva chamada Anya e uma esposa chamada Yor, mas ele não faz ideia que a criança é uma telepata e a sua nova cônjuge é uma assassina de aluguel.

Seguramente Spy x Family é o melhor anime da temporada antes mesmo de estrear. O mangá já vendia como água no deserto, o título havia sido licenciado para dezenas de países e agora ganhou uma animação magnífica produzida por dois estúdios muito competentes, o Wit Studio (Ranking of Kings) e Cloverworks (Wonder Egg Priority). Mesmo que tudo não seja tão perfeito no quesito produção, como a questão do timing de humor no anime, se você não faz ideia do que se trata Spy x Family recomendo ir agora assistir ao primeiro episódio.

Spy x Family está disponível na Crunchyroll com legendas em português. O serviço de streaming também prometeu dublagem, mas ainda não divulgou a data.

Aoashi

Se o seu negócio é um anime de esporte repleto daqueles protagonistas adolescentes cheios de garra e personalidade, Aoashi está aí para te oferecer aqueles ótimos momentos de histórias do gênero. Ashito Aoi é um adolescente visto como um jogador fominha no futebol, mas tudo muda quando um treinador de um time de base percebe que ele tem um dom genial nas partidas e o convida para fazer um teste em Tóquio. Então Ashito, que é de uma família muito pobre, vai precisar driblar as adversidades e ir para a cidade grande correr atrás de seu sonho.

Embora tenha toda essa cara de anime de esporte para adolescentes, o mangá de Aoashi é publicado em uma revista seinen (ou seja, destinada ao público adulto), o que permite que algumas histórias possam ser abordadas de uma forma mais profunda. A animação de Aoashi não compromete e as partidas prometem ser empolgantes, graças aos esforços do estúdio Production I.G (Fena: Pirate Princess). Falando em esporte, além de Aoashi essa temporada está cheia de bons animes esportivos, vale a pena dar uma chance para os também estreantes Love All Play (de badminton) e Birdie Wing (de golfe).

Aoashi, Love All Play e Birdie Wing estão disponíveis na Crunchyroll com legendas em português. O serviço de streaming também prometeu dublagem para Aoashi, mas ainda não divulgou a data.

Aharen-san wa Hakarenai

Anime de comédia romântica protagonizado por uma garota com dificuldade de se comunicar e que ganha a ajuda de um colega de classe para se entrosar melhor com as pessoas. Essa também pode ser a sinopse de Komi Can't Communicate, mas estamos falando de Aharen-san wa Hakarenai. Em vez de não conseguir falar, a questão de Reina Aharen é que ela não sabe dosar afeto nem se posicionar de forma mais firme, então quando fala a voz sai bem baixinha e pra dentro. Por sorte ela conta com a ajuda de Raido, um altão com cara de bobo disposto a ajudá-la.

O anime chama a atenção logo de cara por não ter um nome internacional, o que dificulta saber o que esperar da história, mas Aharen-san wa Hakarenai basicamente é “Aharen é difícil de decifrar”. Embora muito parecido em essência com Komi Can't Communicate, aqui temos um tipo de humor mais sutil sendo desenvolvido, e a relação entre Raido e Reina rende situações divertidas.

Aharen-san wa Hakarenai está disponível na Crunchyroll com legendas em português.

Tomodachi Game

O jovem Yuichi Katagiri ouviu durante muitos anos sua família falando sobre a importância de manter amizades verdadeiras, e isso será importante agora, afinal ele e mais quatro amigos foram aprisionados em um lugar parecido com uma escola para participar de um jogo sinistro envolvendo confiança e o pagamento de uma dívida misteriosa criada por um deles. Tomodachi Game é inverossímil e bastante brega, características fundamentais para garantir o sucesso de uma produção seguindo a linha de um Round 6 ou O Jogo do Rei da vida.

Mesmo com problemas óbvios, como o fato da história ser acelerada e trazer muito texto na tela (você precisa pausar para entender o que está rolando), Tomodachi Game é uma série que se sustenta basicamente pela premissa. Se você gosta de animes ou séries com pessoas participando de jogos valendo dinheiro (ou a vida), esse é o seu anime. É aquele tipo de produção no qual a ruindade dá tantas voltas que, no fim das contas, se torna um anime muito divertido de se assistir.

Tomodachi Game está disponível na Crunchyroll com legendas em português.

Heroines Run The Show (Heroine Tarumono! Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto)

Com a trama baseada em uma música homônima do grupo HoneyWorks, produzida através da tecnologia VOCALOID, Heroines Run The Show traz como protagonista a adolescente Hiyori, cujo maior sonho era estudar em uma cidade grande e praticar atletismo. Ela vira colega de classe de duas estrelas de um grupo musical chamado Lip x Lip, os rapazes Yujiro e Aizo. Na busca por um emprego, Hiyori acaba sendo contratada para cuidar desses dois astros que na verdade se detestam.

É com essa premissa de filme de comédia romântica que Heroines Run The Show chama a atenção em meio a dezenas de estreias de anime. Em poucos minutos o anime constrói laços muito fortes entre os personagens, seja da amizade de Hiyori com suas colegas como também a relação de ódio e desprezo entre os dois artistas do Lip x Lip. A história é previsível, como qualquer filme do gênero, mas traz um conforto muito grande de assistir. Inclusive preste atenção na música de abertura “Julietta”, cantada pelo próprio grupo musical do anime e que tem tudo a ver com a sinopse da história.

Heroines Run the Show está disponível na Crunchyroll com legendas em português.

Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs (Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu)

Achou que não teríamos um isekai para conferir nessa temporada? Achou errado! A história de Trapped in a Dating Sim começa quando o jovem Leon experimenta um otome game ruim que sua irmã pediu que ele terminasse. O game em questão é desbalanceado, a história não faz sentido e Leon sente muito mais raiva do que diversão nesse simulador de namoro, mas num passe de mágica ele é transportado para dentro do jogo no papel de um figurante. Com seus conhecimentos a respeito da história e dos personagens, Leon agora tenta ganhar a vida de forma fácil e sem chamar muita atenção, mas isso parece ser algo impossível para alguém destinado a ser protagonista.

Os pontos fortes de Trapped in a Dating Sim são o humor e a ambientação da história. É bastante engraçado a forma como Leon questiona cada detalhe sem sentido da trama daquele jogo, é como se nós como público estivéssemos lá dentro diante de situações pouco verossímeis. O cenário é algo atípico em isekais: o reino de Holtfort é uma região dominada pelo matriarcado, na qual as mulheres exercem as funções de poder e decisão, causando momentos bem peculiares na história.

Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs está disponível na Crunchyroll com legendas em português. O serviço de streaming também prometeu dublagem, mas ainda não divulgou a data.

Dance Dance Danseur

Baseado no mangá homônimo de George Asakura, Dance Dance Danseur é um anime que chegou já com muita expectativa dos fãs, afinal é o mais recente projeto do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen). A história acompanha o adolescente Junpei Murao, que até tinha o sonho de ser bailarino em sua infância, mas abandonou tudo por problemas familiares e preconceito dos colegas. Agora já crescido, ele conhece uma professora de dança que vê potencial em seus movimentos e passa a treiná-lo para uma competição.

Aqui o MAPPA está demonstrando o que sabe fazer de melhor: animações impressionantes. Da abertura, feita como se fosse em primeira pessoa, até os movimentos artísticos do balé, tudo é feito não só com o objetivo de encher os olhos do espectador, mas também para transmitir emoção. A cena do jovem Junpei vendo um bailarino dançando em meio a estrelas cadentes é muito linda, e a história promete ir para um caminho de rivalidade e romance muito bem vindo em séries sobre adolescentes. Recomendado!

Dance Dance Danseur está disponível na Crunchyroll com legendas em português. O serviço de streaming também prometeu dublagem, mas ainda não divulgou a data.

Love After World Domination (Koi wa Sekai Seifuku no Ato de)

Imagine a história de amor proibido de Romeu e Julieta, só que o casal pombinhos da vez é composto pelo líder de um esquadrão ao estilo Power Rangers e a grande vilã que deseja dominar o mundo. Em Love After World Domination, Fudo Aikawa é o líder do grupo de Super Sentai conhecido como Gelato 5 (e sim, todos os heróis têm poderes inspirados em sorvetes) e conhece a princesa Desumi Magahara, responsável por cuidar da maléfica sociedade secreta Gekko. Os dois têm uma paixão fulminante e precisam levar o romance de forma discreta, afinal imagina o caos que seria o líder de um esquadrão colorido namorando a vilã?

Aqui temos uma paródia que promete ser bastante divertida para quem já assistiu a alguma séries Super Sentai (como Changeman e Flashman) ou mesmo qualquer temporada de Power Rangers. Fudo e Desumi aproveitam o meio de um combate para trocar juras de amor, há uma preocupação em como os jornais podem noticiar o romance e eles ainda precisam lidar com colegas de gênio forte, tanto no Gelato 5 quanto no império do mal.

Love After World Domination está disponível na Crunchyroll com legendas em português. O serviço de streaming também prometeu dublagem, mas ainda não divulgou a data.

Deaimon

E para quem busca um pouco de drama, a história de Deaimon tem tudo para te comover. O protagonista é Nagomu Irino, um trintão que abandonou a casa dos pais para correr atrás do próprio sonho musical. A carreira não dá certo e ele se vê obrigado a voltar para casa para cuidar não só de seu pai como também do negócio da família, uma loja de doces tradicionais. Mas a recepção não é tão calorosa assim porque sua família "adotou" Itsuka, uma garota de dez anos de idade vista pela família como a sucessora do negócio. Pouco a pouco Nagomu vai se aproximando de sua “rival” mirim e começa ali uma relação parecida com a de um pai com uma filha, mesmo que eles não tenham laços familiares.

Essa sinopse faz piscar um sinal amarelo na cabeça de qualquer otaku, afinal nós já fomos enganados uma vez com Usagi Drop, mas a princípio Deaimon é apenas para mostrar as relações familiares. Longe de ser um dramalhão em que todos sofrem, o anime tem uma leveza ao abordar os assuntos, e rapidamente simpatizamos com os personagens. O humor também é muito bem pontuado, então nosso único receio com o anime é o futuro da relação de Nagomu e Itsuka.

Deaimon está disponível na Crunchyroll com legendas em português.

A Couple of Cuckoos (Kakkou no Iinazuke)

Dos animes da temporada, A Couple of Cuckoos é o único que terá sua estreia no futuro, dia 24 de abril, mas sabemos que será um anime importante na temporada por já vir de uma série em quadrinhos bastante famosa no Japão. Nagi Umino, que descobre ter sido vítima de um terrível erro ao nascer: na maternidade houve uma troca de bebês, e isso fez com que ele fosse criado por uma outra família. Quando estava prestes a conhecer seus pais biológicos, Nagi acabou encontrando uma adolescente chamada Erika Amano, uma influenciadora digital desesperada para fugir de seu casamento arranjado. Como em uma comédia romântica tudo pode piorar, mais tarde eles descobrem que ambos foram as crianças trocadas na maternidade. Erika é filha de uma família riquíssima, dona de um grande hotel, e em comum acordo seus pais decidem fazer um casamento arranjado entre Nagi e a influencer. Os dois passam a morar juntos e veremos aí uma história cheia de reviravoltas amorosas.

O que não vai faltar é gente para se enfiar nessas relações amorosas. Nagi, por exemplo, tem uma fixação pela garota mais inteligente de sua escola, e seu plano original era se declarar para ela quando ultrapassasse suas notas. Ainda correndo por fora, temos uma cantora adolescente que era amiga de Nagi na infância e precisou se mudar para a China, mas sempre mantendo seu amado colega na cabeça. Não é uma surpresa A Couple of Cuckoos ser uma completa bagunça, com vários personagens formando vários polígonos amorosos, quando descobrimos que a série é criação de Miki Yoshikawa, a mesma autora da (igualmente doida) Yamada-kun e As Sete Bruxas.

A Couple of Cuckoos está disponível na Crunchyroll com legendas em português.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.