Briarpatch//Star Wars Rebels

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Rosario Dawson será Ahsoka Tano na 2ª temporada

Site afirma que atriz viverá a primeira encarnação em live-action da personagem das animações de Star Wars

20.03.2020, às 14H28.

A segunda temporada de The Mandalorian, série de Star Wars, pode ter a primeira aparição live-action de Ahsoka Tano. Segundo o Slash Film, a personagem será interpretada por Rosario Dawson (Luke CageDemolidor) no seriado do Disney+.

Recorrente no universo de Star Wars há mais de uma década, Ahsoka Tano foi discípula de Anakin Skywalker, que a conduziu durante seu treinamento Jedi. A personagem, porém, é uma das poucas a não se atribuir com nenhum dos lados da Força, o que lhe dá um sabre de luz neutro (branco). Sua introdução em Mandalorian faz bastante sentido considerando que o programa é de Dave Filoni, criador das animações The Clone Wars e Rebels, em que a personagem foi bastante desenvolvida.

Ainda não há confirmação oficial da escolha. No passado, Dawson já havia revelado ser fã da personagem e que toparia interpretá-las nas telas.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.

A segunda temporada da série deve estrear nos EUA entre setembro e dezembro.