The Mandalorian | Pedro Pascal diz ter se inspirado em Han Solo

Créditos da imagem: The Mandalorian/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Pedro Pascal diz ter se inspirado em Han Solo

Ator revela que referência em Sergio Leone e Akira Kurosawa

Julia Sabbaga
26.08.2019
19h45

Pedro Pascal se inspirou em Han Solo para o personagem em The Mandalorian, além de figuras em filmes de Sergio Leone e Akira Kurosawa. O ator falou de suas referências em entrevista ao Los Angeles Times, quando foi questionado sobre se o personagem foi baseado em algum personagem de Star Wars já existente:

"Embaixo do capacete, sem contar para ninguém... Han Solo é meu herói", disse o ator. Mas ao explicar as referências que inspiraram a criação do personagem, Pascal citou outros nomes: "Meu personagem foi muito construído na presença icônica do Pistoleiro sem Nome nos filmes de Sergio Leone, interpretado por Clint Eastwood, ou o Samurai Solitário de Akira Kurosawa. É esteticamente muito muito, muito baseado neste personagem de um atirador ou lutador solitário". 

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi“acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Além de Pedro Pascal no papel principal, Gina Carano e Carl Weathers, Nick NolteWerner Herzog e Giancarlo Esposito completam o elenco principal. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros.

A série terá oito episódios lançados nos EUA em 12 de novembro.