Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Dubladora de Ahsoka comenta escalação de Rosario Dawson

Ashley Eckstein dá voz à personagem desde 2008

24.03.2020, às 23H57.

Responsável por dar voz a Ahsoka Tano desde sua primeira aparição no longa animado Star Wars: A Guerra dos Clones (2008), Ashley Eckstein fez uma postagem emocionante no Instagram em que comenta, indiretamente, a escalação de Rosario Dawson para o papel da guerreira em The Mandalorian. A atriz começa seu texto agradecendo todos os fãs da franquia pelos mais de dez anos de apoio, antes de falar sobre sua ausência na série da Disney+.

Semana passada, um rumor sobre a presença de Ahsoka Tano na segunda temporada de The Mandalorian se espalhou”, disse Eckstein, que disse ter lido todos os comentários e perguntas que recebeu a respeito da produção. “A verdade é que eu não estou envolvida com The Mandalorian. Não posso responder perguntas sobre algo do qual não faço parte. Sou uma atriz que atuou em todas as mídias (...) e tem sido meu sonho há 14 anos continuar interpretando Ahsoka Tano de todas as formas”. A atriz ainda disse que se sente feliz de ver o legado da personagem continuar - confira abaixo:

Encerrando o assunto, Eckstein disse que “a decisão final sobre Ahsoka não cabem a mim e eu não posso comentar sobre algo que não sei”. No fim de seu texto, a atriz agradece mais uma vez o carinho dos fãs, que ajudaram a trazer a animação The Clone Wars de volta para uma última temporada na Disney+.

Recorrente no universo de Star Wars há mais de uma década, Ahsoka Tano foi discípula de Anakin Skywalker, que a conduziu durante seu treinamento Jedi. A personagem, porém, é uma das poucas a não se atribuir com nenhum dos lados da Força, o que lhe dá um sabre de luz neutro (branco). Sua introdução em Mandalorian faz bastante sentido considerando que o programa é de Dave Filoni, criador das animações The Clone Wars e Rebels, em que a personagem foi bastante desenvolvida.

Ainda não há confirmação oficial da escolha. No passado, Dawson já havia revelado ser fã da personagem e que toparia interpretá-las nas telas.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.

A segunda temporada da série deve estrear nos EUA entre setembro e dezembro.