Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Série de Obi-Wan começará filmagens em janeiro, diz Ewan McGregor

Ator diz que filmagens devem começar em janeiro de 2021

24.01.2020, às 08H54.

Depois da confirmação do atraso da série do Disney+ sobre Obi-Wan Kenobi, o protagonista Ewan McGregor falou sobre a mudança no cronograma, desmentindo rumores de cancelamento e minimizando conflitos na produção. Durante a estreia de Aves de Rapina, McGregor foi questionado sobre os motivos por trás do atraso [via CBM]:

"Nós só atrasamos as filmagens para o início do ano que vem. Os roteiros estão muito bons, eu vi 90% deles e eu gostei muito. Toda essa porcaria de 'diferenças criativas' e essas coisas, nada disso é verdade". 

O ator então confirmou que as filmagens começarão em janeiro, mas a previsão de estreia permanece a mesma [via IGN]:

"Eu acho que agora que o Episódio IX saiu, todo mundo da Lucasfilm quer passar mais tempo escrevendo", explicou McGregor. "E ao invés de gravar em agosto, eles querem começar em janeiro, só isso. Nada mais dramático que isso (...) Terá a mesma data de estreia, eu não acho que isso afetará a previsão de lançamento". 

Como anunciado anteriormente, a equipe da produção foi dispensada por tempo indeterminado pela Lucasfilm, que adiou o programa liderado pela diretora Deborah Chow e pelo roteirista Hossein Amini. A decisão teria partido de Kathleen Kennedy, presidente do estúdio, que estaria insatisfeita com os roteiros da série. 

Ainda sem nome oficial, o projeto de Obi-Wan foi revelado durante a D23, com Ewan McGregor confirmando seu retorno ao papel principal. A trama segue em segredo, mas se sabe que a produção terá seis episódios e se passará entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Os roteiros do seriado, assinados por Hossein Amini (O Alienista), estão prontos e as gravações devem começar em 2020, ainda sem previsão de estreia no Disney+.

O Disney+ é o streaming oficial da empresa, que terá conteúdos de Star Wars, MarvelPixar, Disney Animation e muito mais. O lançamento da plataforma nos EUA será em novembro e a chegada ao Brasil deve acontecer em 2020.