Filmes

Lista

Star Wars | Novo teaser, Rey Sith, o retorno de Obi Wan, The Mandalorian e mais

Recapitulamos as novidades divulgadas durante a D23 Expo, a convenção oficial da Disney

A cozinha
26.08.2019
15h00
Atualizada em
26.08.2019
17h15
Atualizada em 26.08.2019 às 17h15

A D23 Expo, a convenção oficial da Disney, foi realizada em Anaheim entre os 23 e 25 de agosto. Como era esperado, o evento revelou diversas novidades sobre as propriedades das empresas do Mickey, incluindo, é claro, Star Wars. Comentamos tudo no vídeo acima, incluindo o novo teaser de A Ascensão Skywalker, e abaixo listamos tudo o que você precisa saber para ficar por dentro da franquia criada por George Lucas.

The Mandalorian

The Mandalorian, série da plataforma de streaming Disney+, divulgou o seu primeiro trailer (veja acima), mostrou detalhes da armadura do Mandaloriano, revelou um novo pôster e confirmou Ming-Na Wen (Agents of Shileld) no elenco. 

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Além de Ming-Na Wen e Pedro Pascal no papel principal, o elenco principal conta com Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels, Clone Wars) e outros, incluindo Taika Waititi. A série terá oito episódios lançados nos EUA em 12 de novembro. No Brasil, o Disney+ deve chegar no segundo semestre de 2020.

Cassian Andor/ Prelúdio de Rogue One

Alan Tudyk e Diego Luna na D23
Alberto E. Rodriguez/ Getty Images North America/AFP

A série do Disney+ estrelada por Alan Tudyk (o droide K-2S0) e Diego Luna (o espião Cassian Andor) ainda não tem título, mas a dupla subiu ao palco da D23 Expo para mostrar o entrosamento que deve marcar o prelúdio de Rogue One - Uma História Star Wars.

A descrição oficial promete "contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras do impiedoso Império", acompanhando os anos de formação de Cassian Andor na Aliança Rebelde.  

O projeto é escrito por Jared Bush (Moana, Zootopia), com Stephen Schifff (The Americans) como showrunner. A previsão de lançamento é para 2021.

Star Wars: The Clone Wars

hsoka Tano encarando Darth Maul em Star Wars: The Clone Wars
LucasFilm/Disney/Divulgação

A nova temporada de Star Wars: The Clone Wars, a série animada assinada por Dave Filoni, ganhou previsão para chegar ao Disney+, fevereiro de 2020, e uma nova imagem (veja acima), com Ahsoka Tano encarando Darth Maul. 

Com 12 episódios, a sétima temporada de Star Wars: The Clone Wars vai concluir a história contada entre 2008 e 2015 pela série.  "Como contador de histórias, qualquer oportunidade de colocar no lugar as peças finais da narrativa é significativa. Estou feliz pela chance de definir essas coisas e terminar essa parte das Guerras Clônicas", comemorou Filoni durante o anúncio do revival na San Diego Comic-Con de 2018.

Obi-Wan Kenobi

Depois de anos de especulações, Ewan McGregor confirmou o seu retorno como Obi-Wan Kenobi. O ator esteve no palco da D23 Expo para revelar que vai estrelar uma série do Disney+ como o personagem que viveu em A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith (veja o momento acima).  A versão mais velha de Obi-Wan foi interpretada na trilogia original de Star Wars por Sir Alec Guinness, que morreu em 2000.

A trama se passará logo após Han Solo e antes de antes de Star Wars Rebelscom um Obi-Wan mais maduro, mas ainda longe do futuro mestre de Luke Skywalker. Todos os roteiros da série de Obi-Wan Kenobi estão prontos e as gravações estão previstas para 2020. Por enquanto não há previsão de estreia.

Parques e nova timeline de Star Wars

A Disney revelou pela primeira vez o visual do Halcyon, o hotel Star Wars que fará parte do Walt Disney World, em Orlando. No local, hóspedes poderão passar dias vivendo no universo da franquia, interagindo com personagens e se envolvendo em diferentes aventuras. 

Por falar em parques, a Disney incluiu Galaxy’s Edge, a experiência imersiva de Star Wars, na sua timeline oficial (veja acima). O narrativa do parque está localizada na Era da Resistência, entre os eventos de O Despertar da Força e A Ascensão Skywalker.

Star Wars: A Ascensão Skywalker

A participação do filme na D23 Expo começou com a exibição de duas cenas inéditas, não divulgadas online, a revelação de um novo pôster com Palpatine ao fundo do embate entre Rey e Kylo Ren e a exibição de um vídeo especial durante o painel do filme no sábado. A prévia, que relembra grandes momentos da saga sob a narração de Luke Skywalker, prepara para grandes batalhas e termina, sob a narração de Palpatine, mostrando Rey com um misterioso sabre sith, foi liberada e pode ser vista acima. 

A estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker está marcada para 19 de dezembro.