Star Wars | Série do Obi-Wan pode ter Owen Lars, tio de Luke Skywalker

Créditos da imagem: Divulgação/LucasFilm

Séries e TV

Notícia

Star Wars | Série do Obi-Wan pode ter Owen Lars, tio de Luke Skywalker

Meio-irmão de Anakin Skywalker, fazendeiro cuidou do jovem Jedi

Gabriel Avila
21.10.2019
13h35

A série solo do Obi-Wan Kenobi pode ter o retorno de Owen Lars, o tio de Luke Skywalker. O ator Joel Edgerton, que interpretou o personagem em Star Wars: A Vingança dos Sith, revelou em entrevista ao podcast Happy Sad Confused que pode voltar ao papel na produção do Disney+:

“Há uma possibilidade muito real.”

Em seguida, Edgerton brincou sobre não poder falar mais sobre o projeto:

“Provavelmente há um assassino em um telhado do outro lado da rua para o caso de eu dizer algo errado. Adoraria dizer muita coisa, mas não irei.”

Após os eventos de Star Wars Episódio III, em que Anakin Skywalker é dado como morto antes de se tornar Darth Vader e sua amada Padmé morre após dar à luz aos gêmeos Luke e Leia, o jedi Obi Wan separa os gêmeos para mantê-los em segurança. Enquanto Leia é adotada pelo senador Bail Organa, Luke é criado por Owen Lars, meio-irmão de Anakin que mora em Tatooine. Após entregar os bebês, Kenobi passa a viver como um ermitão no planeta até que Luke, já adulto, o procura após encontrar um pedido de socorro de Leia.

Ainda sem nome oficial, o projeto de Obi-Wan foi revelado durante a D23, com Ewan McGregor confirmando seu retorno ao papel principal. Os roteiros do seriado, assinados por Hossein Amini (O Alienista), estão prontos e as gravações devem começar em 2020, ainda sem previsão de estreia. Deborah Chow, diretora de Better Call Saul, Deuses Americanos e The Mandalorian, vai comandar a produção.

Disney+ é o streaming oficial da empresa, que terá conteúdos de Star WarsMarvel, Pixar, Disney Animation e muito mais. O lançamento da plataforma nos EUA será em novembro e a chegada ao Brasil deve acontecer em 2020. Confira abaixo nossa live comentando todas as novidades da franquia: