Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Série de Obi-Wan Kenobi é adiada e roteiros serão reescritos

Notícia surge dias após rumor de possível cancelamento da produção do Disney+

23.01.2020, às 21H08.

Pouco menos de uma semana após os rumores de cancelamento da série do Disney+ sobre Obi-Wan Kenobi serem desmentidos, a equipe da produção foi dispensada por tempo indeterminado pela Lucasfilm, que adiou o programa liderado pela diretora Deborah Chow e pelo roteirista Hossein Amini. A decisão teria partido de Kathleen Kennedy, presidente do estúdio (via Collider).

A produtora estaria insatisfeita com os roteiros da série, liberando a equipe que trabalhava no Pinewood Studios, na Inglaterra, para voltar para casa, enquanto a história é reescrita. O objetivo seria evitar a mesma confusão que afetou as filmagens de Rogue One e Han Solo, que passaram por diversas mudanças – incluindo trocas de diretores – durante a produção.

De acordo com membros da equipe, a ideia inicial é retomar o trabalho no meio de 2020, embora o prazo possa mudar.

Ainda sem nome oficial, o projeto de Obi-Wan foi revelado durante a D23, com Ewan McGregor confirmando seu retorno ao papel principal. A trama segue em segredo, mas se sabe que a produção terá seis episódios e se passará entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Os roteiros do seriado, assinados por Hossein Amini (O Alienista), estão prontos e as gravações devem começar em 2020, ainda sem previsão de estreia no Disney+.

O Disney+ é o streaming oficial da empresa, que terá conteúdos de Star Wars, MarvelPixar, Disney Animation e muito mais. O lançamento da plataforma nos EUA será em novembro e a chegada ao Brasil deve acontecer em 2020.