Ewan McGregor em Star Wars Episódio III

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Apesar de rumor, série de Obi-Wan Kenobi no Disney+ não foi cancelada

Perfil que faz paródia de site de notícias havia apontado a saída de Ewan McGregor da produção

Nicolaos Garófalo
17.01.2020
23h09

O rumor sobre o cancelamento da série sobre Obi-Wan Kenobi no Disney+, que se espalhou na internet na tarde desta sexta-feira (17), foi derrubado após diversos sites de entretenimento rastrearem suas origens até o perfil do Twitter DiscsussingFilm, uma paródia do site Discussing Film (via Comic Book).

Em sua postagem original, cuja manchete foi reproduzida em alguns portais com "exclusividade", o perfil afirmava que Ewan McGregor havia deixado a produção da série por conta de diferenças criativas com a Disney.

Outras “manchetes” divulgadas na página, que se descreve como uma conta de humor, colocam Chris Hemsworth na série do Lanterna Verde e Robert Downey Jr. em Os Novos Mutantes. O administrador do perfil, porém, divulgou um post em que esclarece ser um perfil humorístico e que a história sobre a série de Obi-Wan se tratava apenas de uma piada – confira:

Ok, essa história do Obi-Wan passou completamente dos limites. Eu não tenho nenhuma afiliação ao Discussing Film, como descrito no meu perfil. Obrigado.

O perfil do usuário, até a publicação desta notícia, era apresentado como “fonte de notícias 100% confiável. Sem nenhuma fake news. (CONTA PARÓDIA, NÃO AFILIADA AO DISCUSSING FILM)”.

Ainda sem nome oficial, o projeto de Obi-Wan foi revelado durante a D23, com Ewan McGregor confirmando seu retorno ao papel principal. A trama segue em segredo, mas se sabe que a produção terá seis episódios e se passará entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Os roteiros do seriado, assinados por Hossein Amini (O Alienista), estão prontos e as gravações devem começar em 2020, ainda sem previsão de estreia no Disney+.

O Disney+ é o streaming oficial da empresa, que terá conteúdos de Star Wars, MarvelPixar, Disney Animation e muito mais. O lançamento da plataforma nos EUA será em novembro e a chegada ao Brasil deve acontecer em 2020.