Ewan McGregor em Star Wars Episódio III

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Apesar de rumor, série de Obi-Wan Kenobi no Disney+ não foi cancelada

Perfil que faz paródia de site de notícias havia apontado a saída de Ewan McGregor da produção

17.01.2020, às 23H09.

O rumor sobre o cancelamento da série sobre Obi-Wan Kenobi no Disney+, que se espalhou na internet na tarde desta sexta-feira (17), foi derrubado após diversos sites de entretenimento rastrearem suas origens até o perfil do Twitter DiscsussingFilm, uma paródia do site Discussing Film (via Comic Book).

Em sua postagem original, cuja manchete foi reproduzida em alguns portais com "exclusividade", o perfil afirmava que Ewan McGregor havia deixado a produção da série por conta de diferenças criativas com a Disney.

Outras “manchetes” divulgadas na página, que se descreve como uma conta de humor, colocam Chris Hemsworth na série do Lanterna Verde e Robert Downey Jr. em Os Novos Mutantes. O administrador do perfil, porém, divulgou um post em que esclarece ser um perfil humorístico e que a história sobre a série de Obi-Wan se tratava apenas de uma piada – confira:

Ok, essa história do Obi-Wan passou completamente dos limites. Eu não tenho nenhuma afiliação ao Discussing Film, como descrito no meu perfil. Obrigado.

O perfil do usuário, até a publicação desta notícia, era apresentado como “fonte de notícias 100% confiável. Sem nenhuma fake news. (CONTA PARÓDIA, NÃO AFILIADA AO DISCUSSING FILM)”.

Ainda sem nome oficial, o projeto de Obi-Wan foi revelado durante a D23, com Ewan McGregor confirmando seu retorno ao papel principal. A trama segue em segredo, mas se sabe que a produção terá seis episódios e se passará entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Os roteiros do seriado, assinados por Hossein Amini (O Alienista), estão prontos e as gravações devem começar em 2020, ainda sem previsão de estreia no Disney+.

O Disney+ é o streaming oficial da empresa, que terá conteúdos de Star Wars, MarvelPixar, Disney Animation e muito mais. O lançamento da plataforma nos EUA será em novembro e a chegada ao Brasil deve acontecer em 2020.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.