San Diego Comic-Con 2020

Notícia

Joss Whedon faz participação discreta na SDCC depois do seu painel ser cancelado

Evento foi tirado da programação depois do diretor ser acusado de ter comportamento abusivo no set de Liga da Justiça

27.07.2020, às 11H51.

Apesar de ter seu painel retirado da programação, o diretor Joss Whedon fez uma aparição discreta na San Diego Comic-Con durante chamada com o ator Nathan Fillion. Whedon não falou sobre a polêmica envolvendo o ator Ray Fisher, que o acusou de ter comportamentos abusivos no set de Liga da Justiça. Na realidade, apenas fez comentários sobre a carreira de Fillion, como se propunha o painel - no qual ele sempre esteve listado com convidado, diga-se de passagem.

Assista acima nos minutos 15:18, 27:52, 38:57 e 42:39.

Joss Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Zack Snyder da direção por problemas familiares. A reação negativa em torno do filme estimulou pedidos pela versão original do longa, já que muito material planejado pelo Snyder não entrou na versão final. Após muito tempo, a Warner confirmou o lançamento do SnyderCut para 2021 no HBO Max, streaming do grupo Time Warner.

As acusações de Fisher, porém, vieram apenas agora, três anos depois do lançamento do filme. O ator afirmou que o tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável". Suas críticas foram endossadas pelo diretor Kevin Smith, que disse ter ouvido relatos que dão força ao argumento de Fisher, e pelas dublês de Buffy, A Caça-Vampiros - série criada por Whedon -, que o acusaram de ser egomaníaco - saiba mais.

A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.