Filmes

Notícia

Artemis Fowl sai do calendário de estreias no cinema e será lançado no Disney+

Longa tinha estreia marcada para maio

03.04.2020, às 16H40.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto, adaptação da Disney da obra de Eoin Colfer, se tornou o primeiro filme da Disney a ser retirado do calendário de estreias nos cinemas por causa da pandemia de coronavírus. Anteriormente marcado para maio, o longa será lançado diretamente em streaming, na plataforma Disney+

A Disney ainda não revelou a data de lançamento do longa. Apesar da decisão parecer brusca, a mudança de Artemis Fowl é relativamente mais segura, já que o filme já havia sido adiado algumas vezes, e parecia uma aposta arriscada na bilheteria. 

O anúncio foi feito junto a um calendário totalmente alterado de lançamentos da Disney, que mudará a data de estreia de todos os próximos filmes da Marvel Studios. Viúva Negra, o próximo filme do MCU, foi adiado de abril para novembro. Confira todas as mudanças aqui. 

Kenneth Branagh dirige o longa, que conta as aventuras de um garoto de 12 anos, o último descendente de uma lendária família de criminosos prestes a desaparecer. Com a ajuda de seu guarda-costas, ele planeja uma maneira de retomar a antiga glória dos Fowls: sequestrar uma fada e exigir resgate. Entretanto, o jovem não desconfia que as fadas também têm seus recursos incluindo uma perigosa polícia do mundo fantástico. A franquia literária foi uma das primeiras a se beneficiar da onda de popularidade do gênero de fantasia infanto-juvenil iniciada por Harry Potter

Ferdia Shaw viverá o jovem protagonista. Completam o elenco do longa Colin Farrell como Artemis Fowl I, Josh Gad como Mulch Diggums, Judi Dench como a Comandante Root, Nonso Anozie como Butler e Lara McDonnell como a Capitã Holly Short.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.