Reprodução

HQ/Livros

Notícia

The Fall of Numenor | Editora anuncia novo livro de O Senhor dos Anéis

Volume mostrará eventos da Segunda Era da Terra Média, a mesma da série da Amazon

24.06.2022, às 14H54.

Anda curioso sobre a Segunda Era da Terra Média agora que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder vai abordá-la para valer? O novo livro The Fall of Numenor pode te ajudar.

A editora HarperCollins, que tradicionalmente publica os escritos de J.R.R. Tolkien nos países de língua inglesa, anunciou que o novo volume chega às livrarias em 15 de novembro. Ainda não há previsão de publicação no Brasil.

A capa completa de The Fall of Numenor (Reprodução)

The Fall of Numenor é uma coletâneia de escritos deixados pelo autor sobre a Segura Era, e organizados pelo filho Christopher Tolkien com o passar dos anos.

O título se refere à ilha de Numenor, onde morava uma raça de homens nobres que foram corrompidos por Sauron. A locação é a terra dos antepassados de Aragorn, e deve ter papel importante em Os Anéis de Poder.

A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.