O Capitão América quase duvidou de sua capacidade de levantar o Mjölnir em Vingadores: Ultimato. Ryan Meinerding, chefe do desenvolvimento visual do Marvel Studios, divulgou uma arte conceitual de um momento que ficou de fora do longa em que Steve Rogers hesita antes de erguer o martelo do Thor, questionando sua própria dignidade. A arte virou um pôster distribuído na D23, a convenção especial da Disney. Confira abaixo:
“Esse é um quadro-chave que fiz para um dos maiores momentos de Ultimato. Pensei que seria incrível se pudéssemos ver o Capitão incerto a respeito de conseguir levantar o Mjölnir ou não.”
A cena final de Vingadores: Ultimato não mostra o momento em que o Capitão América ergue o martelo, mostrando o Mjölnir golpeando Thanos e depois retornando para as mãos do herói. Vale lembrar que de acordo com os irmãos Russo, diretores do filme, Steve Rogers sempre foi digno de manusear a arma, até mesmo em Vingadores: Era de Ultron; entenda.
- 3 vezes que o Capitão América ergueu o Mjolnir nas HQs
- Por que é um problema Vingadores: Ultimato ter ultrapassado Avatar
- As cenas deletadas de Vingadores: Ultimato
- Irmãos Russo explicam 6 pontas soltas de Guerra Infinita e Ultimato
- 10 versões alternativas de Vingadores: Ultimato
- Marvel criou cenas falsas para evitar spoilers de Guerra Infinita e Ultimato
Durante a San Diego Comic-Con, Vingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.