Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Eco | O que esperar da nova série do MCU

Derivado de Gavião Arqueiro contará com retorno de Alaqua Cox

22.12.2021, às 13H51.

[Spoilers de Gavião Arqueiro e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa à frente]

Um dos destaques de Gavião Arqueiro, a Eco de Alaqua Cox teve sua própria série confirmada antes mesmo de aparecer na produção mais recente do Disney+. A personagem, uma especialista em artes marciais capaz de copiar os movimentos de seus oponentes, retornará em breve às telinhas e muito provavelmente estará acompanhada de alguns velhos conhecidos dos fãs. Fortemente ligada ao Rei do Crime e ao Demolidor nas HQs, a personagem deve cruzar o caminho dos dois em sua próxima aventura - especialmente se o Marvel Studios cumprir as promessas feitas neste mês de dezembro. Só na última semana, o estúdio reapresentou o Wilson Fisk de Vincent D’Onofrio e o Matt Murdock de Charlie Cox ao seu numeroso elenco, com participações que indicam que ambos devem retornar muito em breve.

Assim como aconteceu em Gavião Arqueiro, Eco deve focar no cenário urbano do MCU, ignorado pela maior parte de seus heróis por causa da sempre crescente escala de ameaças da franquia. Envolvida com o crime organizado até o episódio final da série estrelada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, Maya provavelmente buscará desmantelar o império de Fisk, em uma jornada que mistura redenção e vingança. Caso realmente foque em uma cruzada de Maya contra o Rei do Crime, Eco inevitavelmente precisará mencionar o Demolidor de alguma forma, tendo em vista que o Homem Sem Medo dedicou anos de sua vida a enfrentar o vilão.

A série pode ser também a que mais se aproximará do tom usado pela Netflix nas séries dos Defensores. Mesmo que dificilmente atinja os mesmo níveis de violência e brutalidade dessas produções, Eco foi construída em um contexto próximo demais ao submundo explorado em Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage para ignorar as ameaças mundanas enfrentadas por esses heróis. Atuando como uma âncora de seriedade em Gavião Arqueiro, Maya dificilmente levará o humor autorreferente da série para sua produção solo.

Embora chegue mais perto do que foi visto em WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal em relação à sua abordagem da trama, Eco provavelmente manterá o escopo autocontido de Gavião Arqueiro, influenciando pouco ou em nada os acontecimentos gerais do MCU. Caso se conecte a outros capítulos da franquia, provavelmente será dando continuidade ao seu núcleo urbano, que em 2022 ainda trará Cavaleiro da Lua e Mulher-Hulk.

Por enquanto, Eco ainda não tem uma previsão de estreia. No entanto, o ótimo trabalho de Alaqua Cox e o destaque dado a ela em Gavião Arqueiro já tornam a nova série em uma das produções televisivas mais esperadas da Fase 4.